HEROES [1×19] – 0,07%

abril 26, 2007 às 8:08 pm | Publicado em Heroes | Deixe um comentário
Depois de algumas semanas de espera, HEROES está de volta.

Logo após um rápido resumo dos capítulos anteriores, começamos com Candice passando-se por Claire. Ela nao consegue convencer o sr Benet – que aliás, está preso e aparentemente será eliminado pelos ex-colegas. Utiliando os poderes do ex-policial Matt e do rapaz radioativo Matt, ele consegue escapar. Um dos pontos que me desagradou nesse episódio foi o modo como o isso aconteceu. Segundo li em outros blogs, as celas deveriam impedi-los de usar seus poderes. Como, então, que Matt ouviu os pensamentos do sr Benet? Ninguém imaginou que os HEROES usariam seus poderes ali?

Logo depois, temos o encontro do sr Linderman com Nathan Petreli. Descobrimos que os planos são grandiosos e faltou apenas o sr Linderman soltar gargalhadas histéricas e gritar “Vou dominar o mundo!”, para assumir seu lado vilão clichê. Uma curiosidade, muito bem levantanda pelo blog COMENTARIOS EM SÉRIE é que, se Linderman tinha planos para Nathan, porque então mandou Niki para matá-lo?

Duas informações importantes:
– Linderman tem um poder também, o poder da cura.
– No passado, existiu outra geração de HEROES, da qual fazia parte LINDERMAN.

Já o confronto entre Sylar e Peter Petrili me surprendeu por dois fatores:
– A qualidade dos efeitos especiais, muito boa;
– A estupidez de Peter, ficando apenas invisível e de costas para Sylar. Por que não saiu voando ou atacou Sylar????
A morte de Peter, como qualquer um poderia prever, não aconteceu. No momento que ele foi atingido, já fiquei imaginando quanto tempo levaria para que Claire aparecesse e retirasse o caco de vidro da cabeça dele.

O encontro e a conversa de Nathan e Claire foi chato, parecendo novela das oito. O ator que interpreta Nathan é fraco. O que é uma pena, pois acho que o personagem é interessante, nunca ficando claramente definido se é “do bem” ou “do mal” – aliás, acho que ele não se enquadra em nenhum dos dois lados.

Também temos Candice enganando Micah, ao “transformar-se” em Nikki e levando-o para o sr Linderman. O que será que o velho quer com o guri?

Mohinder, definitivamente é estúpido. Se o pessoal reclama do Dr Jack (LOST), o que dizer desse cientista? Praticamente todos o enganam e, pra piorar, suas reações são, como poderia dizer… estúpidas mesmo! Fiquei particularmente decepcionado com ele, nos ultimos episódios, porque imaginei no início da série que ele seria “o heroi” .

Já Sylar… esse sim, é um personagem FODA! Ele e Hiro são meus personagens favoritos!
Momentos antes de assassinar Isaac, Sylar tem duas frases ótimas:
Esse é o momento em que as pessoas normalmente começam a gritar (estranhando a reação do pintor, aparentemente tranquilo diante da eminência da sua morte).
– Estou louco para testar esse poder (como se cada poder fosse um brinquedo novo)

Melhor que isso, só Isaac, falando pro editor japa:
– Não vá publicar nenhum spoiler!

Falando em Isaac, não imaginei que ele fosse morrer. Mas pelo menos, morreu e deixou um suspense no ar. O que ele fez, que o deixou tão seguro de estar fazendo algo “importante”?

Li em outros blogs e não posso deixar de comentar aqui: a visão de Peter Petreli, quando ele acaba tornando-se o homem bomba, não pode tornar-se realidade de forma alguma. Dois personagens que estavam na visão já morreram…
O mais interessante do episódio foi justamente o final, onde Hiro vai até o futuro (5 anos, para ser exato), encontrando a cidade destruida. No apartamento do finado Isaac, diversos cordões com fotos e recortes, representando linhas do tempo. Acredito que mostre os resultados de cada mudança feito por Hiro. Agora, quem fez aquilo? Pelo final do apisódio parece que foi o próprio Hiro, uma vez que ele encontra no apartamento o seu outro “eu” do futuro.
Assim termina o episódio.
Que venha a proxima semana!
Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: