LOST [3×19] – The Brig

maio 3, 2007 às 2:00 pm | Publicado em LOST | Deixe um comentário
O episódio é fantástico! Além de trazer muitas informações, tem flashbacks apenas de acontecimentos posteriores ao acidente, já na ilha. A forma como esse flashbacks vão ocorrendo, numa linha de tempo que cada vez mais vai os aproximando aos fatos do “presente” é muito interessante e só aumenta a tensão.

FLASHBACK

Inicia no momento onde Locke é levado ao encontro do seu pai, Antony Cooper (ou Tom Sawer, como queiram) e depois se junta ao “acampamento móvel” dos Outros.

Ben, manipulador como sempre, força Locke a matar seu pai, para mostrar-se apto a seguir com o grupo e conhecer os segredos da ilha.


A morte desse elemento tem algum outro motivo especial ou era apenas um teste para Locke e Sawer?

Fica bem claro que Ben sabia desde o início que Locke não teria coragem de fazer isso com suas próprias mãos, mas através de uma “inspiração” muito bem plantada – Richard, da Mitellos, o mesmo que aliciou Juliet a participar das pesquisas na ilha – Locke consegue convencer Sawer a fazer o serviço sujo. Para isso, o prende dentro do galeão Black Rock, juntamente com Antony Cooper e não demora muito para a verdade vir à tona, causando a ira de Sawer.


Além de um roteiro ótimo, o episódio ainda nos brinda com uma fotografia linda.

Muitos ficaram entusiasmados com o “plano” do Locke. Na verdade, ele não planejou nada. Ben planejou e fez com que Locke pensasse que a idéia era sua. Ben é bom nisso… Não foi o que Alex disse no início da terceira temporada?


Locke, sendo manipulado… outra vez…

Digo isso porque, aparentemente, Locke fez algo inteligente depois: pegou o gravador, que prova que Juliet é uma espiã e o entregou a Sawer, pedindo que este avise aos Losties sobre o ataque que os o grupo de Ben faráe o entregou a Sawer, pedindo que este avise aos Losties sobre o ataque que os Others farrova que em três dias, para seqüestrar as grávidas. Será que isso também não foi previsto por Ben e o verdadeiro plano é outro?


A prova para incriminar Juliet… ou não?

PRAIA

Desmond, Charlie, Hugo e Jin trazem Naomi (a pára-quedista) para uma barraca na praia e decidem não contar a Jack nada a Jack – por não o considerarem digno de confiança – e chamam Sayd.


Ela trouxe algumas respostas

Naomi confirma que ela e sua equipe foram contratadas por Penélope Widmore para procurar Desmond – porém as coordenadas recebidas não indicavam a existência de uma ilha. Também volta a comentar que foram encontrados tanto os destroços do vôo 815 quanto os corpos dos passageiros (perto de Bali). Dessa vez, não há porque duvidar dela, já Antony Cooper também cita o fato em sua conversa com Sawer – e vou considerar o senhor Cooper apenas como um marginal que obteve essa informação através de algum noticiário da TV. Com isso, fica claro que houve manipulação da informação e essa seria uma notícia “plantada”.

Kate conta a Jack, na frente de Juliet, que ninguém mais na praia confia nele. Também relata sobre a pára-quedista que acharam e o rádio via satélite que estava com ela. Aqui, aquela velha tática de LOST, de lançar uma frase misteriosa para ser discutida pelos fãs: Juliet pergunta a Jack se já não está na hora de KATE SABER… Jack responde que NÃO…


Qual é o plano de Jack?

Apesar da fúria de muitos fãs da série, para mim está bastante claro que Jack é o mais inteligente da ilha. Ele sabe dos planos de Ben e acredito que esteja jogando, juntamente com Juliet. A informação que eles ainda não contaram para Kate, é que eles sabem que ela está grávida de Sawer.

Falando em Sawer, muito provavelmente ele será o próximo a morrer, como já foi comentado no DUDE! WE ARE LOST. Os realizadores estão seguindo exatamente a mesma linha usada na morte do Mr Eko, ou seja, o personagem cumpre sua missão, tem uma espécie de “redenção” e é morto pela ilha.

O que colabora para isso são outras pistas, como o fato de insistirem que Kate só está ficando com Sawer como forma de se vingar (ou tentar esquecer) Jack.
Acho inclusive que Sawer não morrerá sozinho e que Juliet também será morta. Apenas uma aposta minha.

OUTRAS OBSERVAÇÕES

– O verdadeiro Sawer (Antony Cooper) também era muito bom com apelidos. Notem como ele chama Ben de BIG EYES, durante uma discussão. Não podia ser melhor!

– Locke, o estúpido mestre da ilha, termina o episódio arrastando o corpo do pai, exatamente como foi ordenado por Ben. Claro que ele acha que está indo em uma “Jornada Pessoal”. Tenho certeza que as mortes que ocorrerão nos próximos episódios serão por culpa dessa anta chamada John Locke.


…Deixa no chão e rola… isso, bom garoto…

– Os produtores adoram brincar com as teorias mirabolantes dos fãs. Já haviam feito isso no PIOR EPISÓDIO da história de Lost, chamado DAVID, e agora o fizeram através de Antony Cooper, que diz que “todos morreram e estão no inferno”.


Rousseau…uma personagem com muiiiiiiitos segredos

– Danielle Botox pegando uma caixa de dinamite no Black Rock? Para mim, ela é a personagem mais intrigante e misteriosa de toda série.

– Os efeitos “regenerativos” da ilha são insistentemente mostrados nesse episódio. Além de falarem diversas vezes na cura da paralisia de Locke (inclusive Sawer toca no assunto), mostram a rápida cicatrização da mão dele e a recuperação de Ben, andando após ter a coluna operada uma semana antes.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: