HEROES [1×21] – The Hard Part

maio 8, 2007 às 10:54 pm | Publicado em Heroes | Deixe um comentário
Muito melhor que o capítulo anterior, esse capítulo 20 já começa em alta rotação.
Hiro e Ando estão de volta aos “dias atuais”, com a missão de matar Sylar. Ando acha que Hiro deve tentar fazer isso imediatamente, mas Hiro acha que deve serguir os passos descritos no último gibi de Isaac Mendez. Na dúvida, acabam seguindo Sylar, enquanto discutem qual a melhor opção.

Como sempre, um dos destaques é Sylar. Utilizando os poderes recém adquiridos com a morte de Issac, ele pinta o futuro, onde ele é retratado explodindo, no lugar de Peter, e matando a metade da população.

Assustado, ele chega a ligar para Mohinder, pedindo auxílio – pois aparentemente não tem interesse em matar “inocentes”, que é como ele se refere às pessoas sem poderes. Uma vez que Mohinder não acredita nele, acaba indo procurar sua mãe. Esta fica assustada com seus poderes e durante uma discussão, Sylar a mata acidentalmente. Hiro assiste a tudo e, na tentativa de matar Sylar, tem sua espada quebrada e foge sem completar a missão.

O episódio nos apresenta o misterioso “Sistema Walker”, que rastreia os heroes em qualquer lugar do mundo. Trata-se de uma menina, cujo poder é dizer a localização de qualquer pessoa que ela desejar. Mohinder é levado até ela na tentativa de salva-la, já que ela possui a mesma doença que matou sua irmão. O antídoto descoberto, apesar de simplista, é bastante criativo (não entendo de genética para dizer se é cientificamente possível… mas já que estamos numa história onde as pessoas tem superpoderes…).

Micah aparece como refém de Candice, enquanto esta aguarda ordens do sr. Linderman. O garoto tenta fugir, mas os poderes dela (muito poderosa essa garota, hein?) o impedem.

Enquanto isso, Jessica e D.L. estão procurando Micah. Usando os poderes de fantasma de D.L., conseguem entrar no prédio onde Linderman guarda seus objetos valiosos. Lá encontram evidências de que eles foram monitorados à vida toda. Achei um tanto forçado o fato de todos aqueles documentos e fotos estarem ali, à disposição, mas pode ser parte do plano de Linderman.

Falando nele (que não aparece nesse episódio, provavelmente para não cobrar cachê e, assim, reduzir custos), temos a informação de que a Mamãe Petreli está junto com ele, nos planos de destruir Nova Iorque e eleger Nathan como Presidente.

Já Claire aparece num momento de indecisão, pois não sabe se acredita em sua vó ou em Peter Petrelli. Depois de algumas discussões, acaba seguindo Peter, que lhe dá uma arma e pede que Claire o mate, com um tiro na nuca, caso perceba que ele irá realmente explodir…

Sr. Benett, Parkman e Ted pouco aparecem, mas o fazem em momentos cruciais. Eles estão a caminho de Nova York e, lá chegando, encontram Peter e Claire. Desse encontro, resulta o momento fundamental do episódio (e da temporada), pois Peter imediatamente começa a absorver os poderes de Ted de forma descontrolada – para o pânico dos demais.

Será que Claire vai usar a arma?
Peter vai conseguir se controlar?
Onde está Sylar neste momento?

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: