GHOST RIDER

maio 12, 2007 às 5:04 pm | Publicado em Filmes | 3 Comentários
Davi Cruz

Demorei um certo tempo para resolver assistir esse filme. Achava que se tratava de uma grande bobagem, apenas sustentada por efeitos digitais. Quando finalmente assisti, vi que realmente é uma grande bobagem, mas muito divertida.

Antes de mais nada, o principal mérito do filme é o protagonista: Nicolas Cage, no papel de Jonny Blaze, está ótimo. Seu ar de “abobado” e as várias brincadeiras usadas na caracterização (como viver comendo balas de goma e ouvir Carpenters) o tornam mais simpático e divertido. Imagino que seria muito chato um herói sério e carrancudo neste filme.


Jonny e Roxanne na juventude

A história é bastante simples: durante séculos e séculos, o Diabo sempre faz “acordos” com pessoas desesperadas, oferecendo algo em troca, para que essas pessoas – os Ghost Riders – façam o “serviço sujo”, como por exemplo, coletar almas, capturar fugitivos do inferno, etc.

É o que acontece com o protagonista. Jonny Blaze trabalha com o pai em um circo, fazendo um show com motos, e faz o tal pacto com o demo para salvar a vida do pai, que estava com cancer. As coisas não dão muito certo e o poi dele acaba morrendo num acidente. Revoltado, Jonny foge, deixando para trás todos – inclusive a bela namorada Roxanne.


Ele enfrentou até o diabo por essa gata… também, quem não enfrentaria…

Jonny segue a vida fazendo acrobacias cada vez mais arriscadas, pois sabe que não pode morrer.

Muitos anos depois, é recrutado pelo diabo para pagar sua dívida. Terá que impedir que o filho do diabo, junto com sua gangue, recupere um antigo contrato – que lhe daria acesso as mil almas mais atormentadas da terra e, com isso, um poder supremo…


O vilão… um pouco fraco

É, realmente uma historinha bobinha. Mas a cada transformação de Jonny, o filme se torna muito divertido. Tudo é exagerado.

Os efeitos são muito bons. Não gostei muito apenas do rosto (ou caveira) do motoqueiro, que é muito estilizada. Preferiria que fosse uma caveira mais “real”, suja, com defeitos. Fora isso, é tudo muito bem feito, principalmente o design da moto e dos cenários.


Jonny e sua motoca

Surpreendemente, o filme tem um fundo romântico. Jurei que, no final, a árvore onde os enamorados se encontram iria pegar fogo. Mas não, foi um final bem tradicional.

Algumas curiosidades:

– O ator que faz o papel de diabo, é nada mais, nada menos que Peter Fonda – imortalizado no filme SEM DESTINO.
– Por falar nesse filme, a moto usada por Jonny, é uma réplica da moto que Peter Fonda usava no filme.
Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. p/ Jéferson de Oliveira

    Fui “engambelado” por meu primo de 12 anos…. Ele me fez levá-lo no cinema para assitir “ghost rider”… Eu achei um filme muito bobo… sem noção, mas valeu a pena pelo fato dos afeitos visuais… Logo, assisti uma reportagem em um dos canais globosat ( não lembro qual ), mostrando os efeitos sendo feitos… piorou minha visão sobre o filme… nota 4 pra ele…

    um abraço

  2. Cara já deu pra ver que eu sou fã de carteirinha do Ghost Rider, quando eu assisti ao filme , eu fiquei encantado com tudo, curti muito, até hoje eu assisto, quando era pequeno colecionava revistinhas da marvel,e uma delas contava a história do motoqueiro, e até hoje eu curto, utilizo até o nome Ghost Rider como pseudonimo…

    Obrigado

  3. Hmm it seems like your website ate my first comment (it
    was extremely long) so I guess I’ll just sum it up what I wrote and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I too am an aspiring blog writer but I’m still new to the whole thing. Do you have any tips for rookie blog writers? I’d genuinely appreciate it.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: