LOST [3X21] – The Greatest Hits

maio 17, 2007 às 9:27 am | Publicado em LOST | Deixe um comentário

Magnífico episódio! Os produtores se superam a cada episódio.
Este que, teoricamente, deveria ser um episódio de preparação (ou encheção de linguiça, como alguns classificam) nos mostrou a bela história de Charlie, sem abrir mão de momentos tensos.

FLASHBACK

O flashback nos mostra os 5 principais momentos da vida de Charlie, que são lembrados e anotados durante o episódio, enquanto ele se prepara para morrer:

– A primeira vez que escuta uma música sua no rádio (que ocorre durante uma tempestade, quando ele já pensava em desistir da banda Drive Shaft);

– O dia que Charlie conseguiu vencer o medo e aprender a nadar;

O jovem Charlie
– Quando ele salva uma mulher de um assalto. A mulher, como é normal em LOST, é uma velha conhecida. Ninguém menos do que Nadya, a namorada de Sayd… E ela chama de Charlie de HERO duas vezes… será provocação com a OUTRA série???

– O dia em que Liam, seu irmão, lhe dá o anel com as iniciais da sua família: Dexter Stratton – iniciais essas usadas para criar o nome da banda Drive Shaft.

Charlie, o Senhor dos Aneis
– E finalmente o dia em que ele conheceu Claire…

Infelizmente muitos irão classificar como piegas essa lista. Porém, por trás disso, temos uma bela mensagem que diz que a felicidade está escondida nos momentos mais simples de nossas vidas. Sonhamos com momentos grandiosos, mas tomando como exemplo a lista de Charlie, não é bem assim. E esses momentos, foram felizes e inesquecíveis apenas para ELE e isso é o que importa.

Quando conheceu Claire, vejam só a situação: acabavam que participar de uma acidente de avião, com muitas mortes e não tinham certeza de onde estavam e nem se seriam resgatados. Para Claire, era um momento de medo e confusão. Para Charlie, que vinha de uma vida de abusos e desilusão, o importante era estar ali, vivo e ao lado de Claire.

Alemão, Fani e Iris…

DIAS ATUAIS

Jack conta o plano dele para os LOSTIES. Com a ajuda de Danielle e da dinamite que ela pegou no Black Rock, pretendem explodir os OTHERS, quando estes vierem tentar sequestrar as grávidas da praia.

Charlie conversa com Naomi e ela conta mais sobre a descoberta dos destroços do (falso) vôo 815 – inclusive que haviam encontrado uma “estrela do rock” (ele) e, como homenagem póstuma, lançado um album da banda Driveshaft, chamado GREATEST HITS.

Sayd quer desligar o rádio de Danielle, pois acredita que é ele que está bloqueando o sinal do rádio que Naomi trouxe. Mas Juliet conta que existe outro equipamento bloqueando o sinal, e está em uma estação submersa chamada LOOKING GLASS.

Desmond conta a Charlie que teve uma visão, e nela, Claire e Aaron conseguem sair da ilha, em um helicóptero. Mas conta que isso só acontecerá se Charlie morrer, justamente na tal estação submersa. Então Charlie se candidata a ir até a estação e tentar desligar o equipamento – para ele o que importa é ver Claire e Aaron salvos.

Mais uma vez, belissima fotografia
Karl, namorado de Alex, chega à praia e avise que os OTHERS estão vindo, naquele momento.
Jack muda os planos então: todos irão se esconder na torre de rádio de Danielle, enquanto ele, Sayd e mais alguém ficam e tentarão explodir a dinamite – com os OTHERS junto – usando suas armas. Enquanto isso, Charlie e Desmond tentarão entrar na estação LOOKING GLASS.
Karl, dando uma de herói…
É preciso que alguém elogie esse ator – todos falam de Desmond, Locke e Ben. Mas Charlie, sempre foi muito bem representado por Dominic Monaghan. Suas cenas nesse episódio são realmente tocantes. Sua despedida de Hurley e de Claire, bem como o diálogo com Desmond no barco são de tirar o chapéu!

Temos também a presença importante de Sayd, que aparenta ser o único equilibrado da ilha. Ainda bem que Jack o respeita e acaba ouvindo seus conselhos. Então quem fica para atirar na dinamite é Sayd, Jin e Bernard. Esse último mostrou que sabe atirar por ter sido caçador… mas do jeito que é atrapalhado, acho que vai fazer cagada…

Bernard e Rose estão de volta…
Outra coisa que me deixou meio na dúvida é essa raiva toda do Jack em relação aos OTHERS. Porque será? Apesar de terem manipulado ele um pouco, eles iriam cumprir a promessa de levá-lo embora. Quem estragou tudo foi o IMBECIL do Locke.
Jack, para mim, ainda o herói.
O episódio termina com Charlie entrando na estação LOOKING GLASS e sendo rendido por duas mulheres. Uma delas, a loira que aparece primeiro, deve ser alguém importante, pois tem o rosto bem focado duas vezes.
A estação submarina da Dharma

Tanto o DUDE!WE ARE LOST quanto o FALANDO SÉRIE citam que ela pode ser a Annie, a menina mostrada no flashback do Ben. Não estou convencido disso…
DETALHES:
– As duas mulheres dentro da LOOKING GLASS poderiam nem ser da DHARMA e sim do time de Naomi. Talvez até estivessem dentro do helicóptero quando ele caiu e acabaram nadando até ali (ok, viajei na maionese)
Quando vi essa moça, achei que era a Penny… depois, uma das moças que estava no FB de Charlie
– Ao que parece, a estação submersa não estava inundada e desativada. Talvez fosse apenas uma desculpa de Ben, para afastar os OTHERS dali…
– Mais um anel na vida de Dominic Monaghan/Charlie… achei que ele chamaria o anel com as inicias DS de “my preciousssss…”
– Embora não tenha sido mostrado, tenho certeza de que Alex irá procurar Locke e o ajudará.
Alex, a assassina de coelhos…
Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: