KYLE XY [1X01] – Piloto

junho 7, 2007 às 10:26 am | Publicado em KYLE XY | 4 Comentários

Por Davi Cruz

Na falta de LOST, BONES e HEROES, surge a oportunidade de conhecer outras séries.

Resolvi não começar por séries que estão há muito tempo no ar, como por exemplo BATTLESTAR GALACTICA. Meu receio é me viciar na série e ter que baixar 3 temporadas inteiras…

Por isso, comecei com KYLE XY, ainda na primeira temporada. E fiz isso sem ler nada a respeito, para garantir alguma surpresa.

KYLE é um jovem (com cara de 20 anos) que aparece nu em uma floresta. Ele não tem memória nenhuma e aparenta ser um recém nascido, pois não conhece o idioma e nem tem noção de como alimentar-se ou ir ao banheiro. Além disso, não possui umbigo! Seria ele um alienígena?


Kyle em sua primeira aparição

Ele vaga pela floresta até ser recolhido por uma instituição que cuida de adolescentes “problemáticos”. Assim como em THE O.C. ele logo é levado para a casa de um profissional que se encanta com o caso dele. Enquanto na outra série esse profissional era o advogado Sandy, aqui é uma psicóloga, chamada Nicole.



A familia de Nicole

Ela leva Kyle, até então um completo estranho, para morar em sua casa, junto com seu marido Steven e os filhos ABORRESCENTES Lori e Josh. Claro que os dois jovens não aprovam a presença de Kyle, mas bastam alguns acontecimentos simples (Kyle socorre Lori, bêbada em uma festa e recupera a Playboy de Josh) para que comecem a gostar dele.

Já o marido Steven se impressiona (quem não se impressionaria?) com a incrivel capacidade de Kyle de ler e copiar dados do computador. Kyle é levado para fazer um exame e detectam uma incrível atividade cerebral. Enquanto nós utilizamos cerca de 7% do cérebro, ele aparentemente usa algo próximo a 100%.

Além disso, ele apaixona-se por música clássica. Escuta uma musica vindo da casa vizinha e segue até lá, para descobrir que sons eram aqueles. Chegando lá se depara com a bela vizinha tocando piano e fica impressionado (com a música e com ela).

O lado “misterioso” da série é reforçada pelas aparições de um estranho personagem em uma caminhonete velha. Ele surge algumas vezes, observando os locais onde Kyle está e, no final do capítulo, aparece com a ficha de Kyle, que havia sumido dos arquivos. Quem é ele e qual é o seu interesse no menino? E quem é Kyle?

KYLE XY aparente ser uma série juvenil, bastante previsível e com alguns atores bem fraquinhos (principalmente os mais jovens). Também claramente tem um orçamento baixo.
Mas vou insistir um pouco, pois pode ser divertido acompanhar a evolução de Kyle e dos mistérios que acompanham ele.

Anúncios

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Tipo…vc vai tomar vergonha na cara e baixar BSG LOGO, né?

  2. Eita, trocar BSG por Kyle XY é dose, heim? =D

    Baixe urgente, cara!

  3. BSG não é novidade pra mim, pois assisti ao seriado original… sou velhinho sim.

    Mesmo assim, obrigado pelos comentários. Vou tentar baixar alguns episódios mesmo.

  4. Alguns?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: