HIDDEN PALMS [1X02] – Ghosts

junho 11, 2007 às 9:58 pm | Publicado em HIDDEN PALMS | 4 Comentários
Por Davi Cruz

O segundo episódio de HIDDEN PALMS manteve minha intenção de continuar assistindo a série. Embora isso nem sempre seja um bom sinal (eu amava INVASION e JERICHO, ambas canceladas), vou torcer para que dessa vez seja diferente.

Os personagens realmente são esquisitos, mas por enquanto, tenho visto isso como uma virtude. Assim como a trilha sonora, que muitos consideram como sendo utilizada de forma exagerada, tem me agradado bastante.


Só faltou a presença de Marisa e Summer na beira da piscina

Uma dúvida, levantada no comentário anterior, era em relação ao motivo que levava Johnny a não suportar seu padrasto foi parcialmente esclarecida: Bob era sócio e amigo do pai de Johnny. Como vimos Johnny acusando a mãe de ter traído o pai com outros homens, deu para deduzir que Bob era um deles…

O episódio nos mostra Johnny, em sua vidinha miserável em Palm Springs: pegando sol no clube, banho de piscina e voltinha de BMW com (a maravilhosa) Greta, flertando com Liza (a cientista maluca), dando uns beijos em Nikki (pinguça) e mais uns beijos na Greta.


Quem resiste a um convite destes?

Já que toquei no nome de Nikki, as sequências dela se embebedando na festinha e, posteriormente, confessando para Johnny que não consegue ficar sóbria por mais de 3 dias foram muito interessantes:

– Antes de tudo, por mostraram que a reabilitação não é nada fácil. Numa série voltada principalmente ao público jovem, toda mensagem desse tipo é bem vinda.

– Mostrou, mesmo que de forma sutil, um pouco mais da personalidade de Cliff, pois foi ele quem incentivou Nikki a beber na festa. Acredito que ele tenha feito isso para atingir Johnny, pois com Nikki bêbada, ele não teria como ficar perto de Greta. Será que estou imaginando teorias conspiratórias demais?


Cliff – mal consegue disfarçar o ciúme

Me chamou a atenção também a aproximação de Johnny com sua mãe. Conseguiram ter um diálogo mais civilizado. O velho e surrado tema “relação entre pais e filhos” rendendo frutos. Faltou apenas a trilha sonora tocar “Alive” do Pearl Jam (essa eu puxei do fundo do baú).

O esperado beijo entre Greta e Johnny finalmente rolou… acho que os dois atores tem uma boa química.

A sequência final do episódio mostra Johnny sendo ameaçado pelo MSN – por uma figura que, inicialmente, não se identifica e depois se apresenta como Eddie (o finado), através de um video gravado no próprio quarto dele. Johnny estava desconfiado que tratava-se de uma brincadeira de Cliff – o que ainda não está descartado.


Mais alguém lembrou de JOGOS MORTAIS?

Eu particularmente não acredito que irão usar temas sobrenaturais.
Revendo o episódio, algo que me chamou a atenção foi o fato de Bob reclamar muito que o seu computador estava travando de uma forma estranha. Será que seria alguém invadindo a rede da casa? Ou Bob estaria por trás daquele conversa misteriosa no MSN – fazendo-se passar por Eddie? O vídeo pode ter diversas explicações:
– Poderia ter sido gravado antes da morte de Eddie;
Eddie poderia estar vivo e tudo fazer parte de uma grande armação.
– Aquela poderia ser outra pessoa. Não vimos a cara de Eddie em nenhuma cena antes.

Destaque novamente para Jesse Joe, o garçom transformista. São deles as melhores falas da série. Agora, fico com um pé atrás com personagens “bonzinhos“… principalmente porque foi ele quem se aproximou de Johnny

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Oi Davi!
    Ficou bonito o novo visual do blog!

    Beijo
    ps- Desisti do post musical…

  2. Pior que acabei de mudar de novo
    O preto estava cansando a vista
    Pena que o BLOGSPOT não tem tanta opção…

  3. Também gostei do episódio! E pra mim o Jesse Jo é o melhor personagem até agora! ^^

    Depois passa la no blog e me diz o que acha da minha teoria sem fundamento sobre o video do Eddie! hehe

    Abraço!

  4. Só pq eu não vi Hidden Palms, todos estão falando dela…

    Ô carma… ;)


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

