FRIDAY NIGHT LIGHTS [1X05] – Git’er Done

julho 19, 2007 às 10:33 am | Publicado em FRIDAY NIGHT LIGHTS | 1 Comentário

Davi Cruz

O próximo jogo se aproxima e o treinador Eric precisa decidir se começa a partida com Voodoo (que ele não suporta) ou com Matt (que ele apoia, mas aparenta não ser suficientemente bom). A pressão é enorme. Voodoo, mostra ser excelente jogador, mas insuportavelmente arrogante. Eric não encontra apoio dentro do clube (com excessão dos jogadores), pois os diregentes e auxiliares técnicos não o respeitam e tramam contra ele.

Apesar disso, Eric começa o jogo com Voodoo. Ele joga bem, mas não aceita as orientações do treinador, chegando a enfrenta-lo no vestiário. Os outros jogadores resolvem ajudar e erram de propósito as jogadas de Voodoo. Eric tira ele do time e coloca Matt, que além de jogar muito bem, mostra-se um jogador inteligente e que conta com o apoio dos demais. Bem “hollywoodiano”, quase Disney… mas é tão bem realizada que empolga.

A “encheção de lingüiça” fica por conta do envolvimento de Tyra (ex de Tim) com um jovem executivo, de passagem pela cidade. Apesar de não acrescentar muito à trama, achei interessante por mostrar a realiadade de uma pessoa que não se enquadra na paixão generalizada pelo futebol da cidade – e como isso pode ser duro, uma vez que o futebol disfarça a falta de perspectivas da cidade.

Lyla está cada vez mais envolvida com Tim, mas ainda assim, segue apoiando (o corno) Street. Inclusive leva todo o time do Panthers para visitá-lo antes da partida.

Falando em Street, o episódio foca bastante a sua lenta reabilitação. São sequências bastante tristes. Assim como Tyra, Street está fora do sistema, pois não é mais útil para o futebol – e na cidade isso significa tudo. Apenas fiquei com uma dúvida, na cena que Lyla e Tim estão com Street no quarto: Street chora pela sua situação ou porque percebe a troca de olhares entre os dois amantes?

O final do episódio reserva mais uma pequena surpresa. A utilização de Voodoo está sendo investigada e, sendo encontrada alguma irregularidade, ele não poderá mais jogar no time dos Panthers. O lado ruim: neste caso, eles perderiam os pontos ganhos na última partida.

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Nossa, a escolha do ator pra fazer o Vodoo não poderia ter sido mais apropriada. O cara assusta mesmo!

    Coitado do Street, sendo corneado legaaaal. Como eu sempre disse, Tyra é legal, Lyla é bitch.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: