SKINS [1X05] – Sid

julho 19, 2007 às 3:54 pm | Publicado em SKINS | Deixe um comentário

Davi Cruz

Episódio centrado em Sid, o mais tímido e atrapalhado da turma. Assim como todos os outros, tem problemas familiares ( e quem não tem?). Seus pais brigam muito e seu pai o considera o inútil (não tiro a razão dele), chegando a perguntar porque ele “não era como o Tonny?”.

Além de ser um fracasso com as mulheres, Sid ainda tem problemas na escola. Para não ser reprovado, precisa fazer um trabalho sobre a antiga URSS, durante o final de semana. Seu pai o deixa de castigo, para que possa “se concentrar no trabalho”.

O problema é que Sid tem um encontro marcado com Cassie e também precisa ir ao concerto onde Tonny irá se apresentar. O tal concerto não passa de um plano de Tonny, pois ele está interessado numa das meninas do coral e precisa de Sid para “distrair” Michelle.

O problema é que Sid REALMENTE é um inútil. Ele não vai no encontro com Cassie e se deixa ser manipulado por Tonny, acreditando ter alguma chance com Michelle. Reparem na roupa que ele escolhe para ir ao concerto…Depois tenta defender Michelle de uma gangue de meninas (bizarro) e acaba apanhando delas. Um mendigo mija nele e, ao chegar em casa, leva um bronca dos pais. Realmente um fracasso.

Cassie, que estava esperando por ele, explode e lhe diz algumas verdades. Ela é minha personagem preferida. Tirando a anorexia, é a personagem mais sensata da série – e seu conceito só subiu, ao dizer para Sid aquilo que todos gostaríamos de dizer: ACORDE!

O diálogo de Sid com sua mãe, apesar de uma cena curta, foi interessante. Um simples diálogo, uma pequena demonstração de afeto. Apenas isso, mas foi o único momento assim entre pais e filhos durante a série toda. Até por isso, chamou a atenção. Mas claro que, tratando-se de SKINS, havia alguma coisa por trás daquilo: a mãe de Sid estava, na verdade, tentando dizer a Sid que iria se separar do pai dele e ir embora.

Jal também mostra-se uma pessoa boa, apesar dos problemas familiares. Ela repreende Sid, pois ter deixado de sair com Cassie para acompanhar Tonny e Michelle. Depois, é ela quem socorre Cassie da tentativa de suicídio – e mais uma vez, tenta acordar Sid.

Parece que a bronca de Jal funciona, pois Sid, ao saber que a mãe havia ido embora, finalmente toma uma atitude e exige que seu pai tente a reconciliação com a esposa. Também ignora as ligações de Tonny e passa a noite fazendo seu trabalho escolar. Não sei se alguma dessas atitudes vai dar certo, mas pelo menos, ao contrário de antes, ele está tentando.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: