FRIDAY NIGHT LIGHTS [1X12] – What To Do While You Are Waiting

agosto 4, 2007 às 9:45 am | Publicado em FRIDAY NIGHT LIGHTS | Deixe um comentário

Davi Cruz

Todas atenções da cidade estão voltadas para o jogo entre Arnet Mead e Buckley, pois uma vitória de Buckley coloca o Dillon Panthers nos playoffs.

O pai de Matt resolve não sair do exército, para não voltar mais ao Iraque. Matt lhe consegue um emprego, como vendedor de carros no loja de Buddy Garrit – apesar de ficar claro que o fechado Henry Saracen não tem aptidão nenhuma para ser vendedor.

O tempo passa e Matt percebe que seu pai não está feliz. Ele fica muito preocupado com tudo isso, mas sua linda namorada Julie lhe apóia bastante. Matt acaba pedindo que o pai desista daquela idéia e que volte para o exército, pois é isso que ele ama ser: um soldado.

O treinador Eric recebe a intimação, sobre o processo que a família de Jason Street está movendo contra ele. Essa notícia praticamente acaba com Eric.

Por outro lado, Jason está bastante confuso com a situação. Sabe que os pais estão falidos e precisam de dinheiro, porém não consegue aceitar o processo contra o “seu treinador”. Minha opinião: realmente é uma temática bastante difícil de aceitar, principalmente por não sermos americanos. Lá, praticamente TUDO é resolvido nos tribunais. Porém, eu acho que Jason foi bastante frouxo nesse situação e poderia ter lutado mais e tentado outra opção. Aliás, num primeiro momento, odiei Street e toda sua família, desejando que ele tivesse MORRIDO no acidente… (tá certo, exagerei um pouco).

Smash tenta engatar seu namoro com Waverly. Ele pede ajuda a Matt e Julie, mas não dá muito certo. Tem então uma conversa séria com a moça, dizendo que a relacão dos dois só valeria a pena se ela o aceitasse como ele é. Ela não diz que sim… mas também não disse que não.

Tyra enfrenta problemas familiares. Sua mãe é uma fracassada, pois não trabalha e só se relaciona com canalhas. É o salário de garconete de Tyra e o de streeper de sua irmã que sustenta a casa. Tyra, apesar de todas as dificuldades, mostra-se uma pessoa forte, defendendo sua mãe (numa cena muito convincente), quando esta estava sendo espancada pelo atual namorado. E, numa tentativa desesperada de ajudar a mãe, lhe dá um intimato: ou ela manda ele embora, ou ela (Tyra) sai de casa. Após muitas brigas, o namorado é abandonado e Tyra fica com sua filha – aliás, uma personagem que subiu no meu conceito. Além de linda, vai em busca do que deseja.

Como os Panthers não jogam naquela sexta, é promovido um rodeio na cidade. Neste rodeio, temos vários acontecimentos:
– Jason aparece com Lyla, pela primeira vez em público, após a famosa traição dela.
– Riggins tenta uma reaproximação com Tyra. Ela pede um tempo para tentar perdoá-lo.
– Buckley vence o jogo, colocando os Panthers nos playoffs.

No dia seguinte, Street procura Eric, para pedir desculpas e dizer que é contra o processo. Eric aceita as desculpas (eu mataria Street ali mesmo, com minhas próprias mãos…rssss).

Um ótimo episódio, com diversas tramas paralelas e uma grande expectativa para o próximo episódio, já com o time nos playoffs.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: