HOMEM ARANHA 3

agosto 6, 2007 às 9:03 pm | Publicado em Filmes | 3 Comentários

Davi Cruz

Finalmente consegui assistir ao terceiro episódio da franquia SPIDER MAN. E tratando-se de um filme que já não é novidade, vou escrever pouco sobre ele.

Antes de mais nada, mesmo que tenha alguns defeitos, é impossível deixar de parabenizar os realizadores, por tentar incluir um pouco de inteligência num blockbuster de tamanha magnitude (ao que me consta, ainda é o filme mais caro já realizado). Digo isso, porque o filme trata de diversos pontos interessantes, como a arrogância e a vaidade. Os personagens são cinzentos, não são totalmente maus e muito menos “bonzinhos.

E isso se torna ainda mais digno de nota, quando paro para pensar no tamanho do desafio que é dirigir um projeto desses. Sam Raimi (meu herói desde que dirigiu Evil Dead – “o” filme de terror da minha adolescência) teve que equilibrar interesses do estúdio, da indústria (basta pensar na quantidade de brinquedos, roupas, etc, baseados no filme), de atores (afinal, está lidando com estrelas) e os seus próprios interesses artísticos – pois o filme tem claramente a “marca” do diretor presente em diversas cenas (a velocidade das cenas de ação, alguns momentos com ares de filme trash e outros de pastelão, só para citar alguns).

Não posso deixar de comentar o grau de excelência atingido nos efeitos especiais. Totalmente fantásticos. Simplesmente não consegui diferenciar o que era real do que era digital (especialmente nas cenas externas, com o heroi voando e lutando entre prédios e carros).

Talvez o único defeito (pelo menos na minha opinião) seja o excesso de assuntos que o filme tenta abordar. Achei desnecessárias as lutas entre o aranha e o seu amigo Harry Osbourn. O mordomo poderia ter logo contado a verdade à ele e pronto… ele apareceria no final para ajudar…

Não achei muito legal também a sequencia do bar, onde um Peter “Travolta” Parker dança e arrasa com a namorada. Bastariam as cenas com Peter caminhando pela rua, vestido de preto, para mostrar sua mudança de personalidade.

Enfim, um filme ótimo, com alguns pequenos defeitos, que se mostram ainda mais pequenos diante da grandiosidade do projeto.
É um blockbuster? SIM
É feito apenas para ganhar dinheiro? SIM
É bem realizado? MUITO
Entrega o que promete (boa diversão)? COM CERTEZA

Anúncios

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Olá,
    bem, vc tbm sumiu do blog…
    aaah, vi acho que até na metade esse filme. Sinceramente, não tenho saco p/ homem aranha! asuhaui
    Beijos

  2. Davi, manda até amanhã tua lista com os 20 melhores episódios da temporada (10 de drama e 10 de comédia)!

    (juliano da Sociedade dos Blogs)

  3. bando de fi de rapariga


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: