UM CRIME DE MESTRE

agosto 15, 2007 às 9:52 am | Publicado em Filmes | Deixe um comentário
Alex Oliveira – Nota 8,5

No meio de tantos filmes com histórias sem sentido, fico particularmente feliz quando vejo um exemplo como este, Um Crime de Mestre ( Fracture ).

A história começa de maneira simples: O engenheiro Ted Crawford ( Anthony Hopkins ), que se descobre traído pela mulher, ao chegar em casa lhe dá um tiro no rosto. Imediatamente, os vizinhos chamam a polícia e ele se entrega voluntariamente, confessando o crime.
Tudo parece se encaminhar para uma condenação certa, pois eles tem a confissão e a arma do crime. Pelo menos é isso que pensa o jovem advogado Willy Beachum ( Ryan Gosling ), defensor público que acaba de ser contratado por um grande escritório de advocacia e que quer mostrar serviço.

Mas o julgamento se mostra bem mais complexo que o jovem Beachum, poderia imaginar, pois o senhor Crawford é muito esperto e consegue usar as brechas da lei de maneira espantosa, fazendo que tudo se encaminhe para sua libertação.
Um filme muito legal, daqueles que nos envolvem inteiramente, fazendo que suas quase duas horas passem rapidinho. Nos mostra, entre outras coisas, como a lei muitas vezes é falha e pode ser, de certa forma, manipulada.

Só pra destacar: o final é surpreendente, pois o jovem advogado consegue que o Sr. Crawford seja condenado por outro crime. Outro crime?!?!?! Só assistindo pra saber.
Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: