FRIDAY NIGHT LIGHTS [1X16] – Black Eyes and Broken Hearts

agosto 22, 2007 às 8:07 pm | Publicado em FRIDAY NIGHT LIGHTS | Deixe um comentário
Davi Cruz – Nota 9,50

Devido às declarações supostamente racistas do último episódio, Smash e os demais atletas negros só aceitam retornar à equipe após a saída de Mac McGill. Coach Eric, percebendo que as palavras de Mac foram distorcidas, não aceita a reinvidicação. O time então precisa preparar-se para o próximo jogo sem parte do elenco – entre eles, a estrela Smash.

Começam então a ocorrer brigas na escola, entre os alunos brancos e negros. Tammy tenta intervir, inclusive realizando um fórum de discussões, mas acaba piorando a situação. Mac McGill entrega à Eric sua carta de demissão, porém este não aceita.

Julie está cada vez mais revoltada, depois que brigou com Matt e começou à andar com Tyra.
Matt tenta reaproximar-se dela, mas Tyra dificulta as coisas. Ela aconselha Matt a dar um presente caro a sua amada. Ele gasta todo o dinheiro que tem (U$ 50) e compra uma jóia.

Ele liga para Julie, pois pretende entregar a jóia, mas descobre que ela está Tyra no Clube de Streepers, onde Tyra passou para falar com a irmã. Matt e Landry vão até lá, mas acabam presos (juntamente com Tyra e Julie) pois o local é proibido para menores de idade.

Jason Street está convencido de que precisa voltar à competir. E que sua grande oportunidade é a seleção nacional de quadball, que estará fazendo testes, na cidade de Austin, para definir o time que irá as Olimpíada de Pequim.

Entra em cena a mãe de Smash, que abre os olhos do filho em relação ao conflito racial que está ocorrendo – dizendo que a resposta que ele deve dar é ser um vencedor. Smash resolve voltar ao time e é seguido pelos outros atletas negros. A partida é fora de Dillon e é muito difícil. Além de tudo, os juízes claramente tentam beneficiar o time local. Porém, com uma grande jogada de Smash, o time consegue ficar em vantagem. Uma grande pancadaria começa, provocada pelo outro time, e o jogo é encerrado – com vitória dos Panthers.

Na volta para casa, o ônibus do time é parado pela polícia local. Os policiais, frustrados com a derrota do time, querem vingança – e para isso, pretendem levar Smash preso. Mac McGill intervem e impede os guardas.

Ao chegarem em casa, Smash procura Mac para uma conversa e escuta a seguinte frase: ELES COMETERAM UM ERRO, FILHO… ASSIM COMO EU COMETI. Smash entende o recado e parece perdoar o treinador Mac.

O episódio termina com Matt pedindo Julie em namoro e lhe dando a jóia de presente. O casalzinho parece ter acertado os ponteiros.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: