FRIDAY NIGHT LIGHTS [1X19] – Changes

agosto 27, 2007 às 11:33 am | Publicado em FRIDAY NIGHT LIGHTS | 1 Comentário

Davi Cruz – Nota 8,50

Coach Eric e sua esposa Tamy estão entusiasmados com proposta de emprego recebido pelo treinador. Porém Julie está decidida à não sair de Dillon – principalmente por estar apaixonado por Matt, mas também porque finalmente está conseguindo sentir-se em casa, após tantos anos de freqüentes mudanças de cidade.

Jason Street, apesar de sair-se muito bem nos testes, não é convocado para a seleção de Quadball. Isso o deixa bastante revoltado e ele acaba pegando uma carona para Dillon com Suzie, a tatuadora – e no caminho os dois acabam tendo uma conversa mais intima e se beijando.

Chegando em Dillon, Jason e Lyla discutem, pois ela percebe que há algo mais acontecendo entre seu noivo e Suzie. Durante a discussão, ela pergunta a ele se ainda quer continuar sendo noivo dela. A resposta, após alguns segundos de silêncio é “EU NÃO SEI”.

Tim Riggins está cada vez mais envolvido com sua nova visinha e seu filho. Além de buscar o menino na escola e lhe dar aulas de “defesa pessoal”, começa a freqüentar a casa, para jantar e assistir filmes. Numa dessas visitas, ele acaba beijando a bela mamãe – e ela pede que ele vá embora, pois ela tem mais de 30 anos e ele apenas 17… Porém, no dia seguinte, ela espera Riggins chegar em casa e praticamente o agarra – e o rapaz agora tem mais uma conquista no seu currículo, que já incluía Lyla e Tyra.

Tamy está tentando ajudar Tyra. Elabora para ela um pesado programa de atividades extra-classe, com a finalidade de melhorar as notas da garota e lhe dar a possibilidade de terminar o segundo grau e tentar uma faculdade. Porém, encontra a resistência da mãe de Tyra, uma fracassada de carteirinha, que quer impedir que a filha “sonhe alto” para não se decepcionar depois. Já no final do episódio, a mãe de Tyra, percebendo o erro que está comentendo, muda sua postura e resolve apoiar a filha – o que rende uma bela seqüência, com as duas dançando durante o Baile dos Pais e Filhos.

Neste mesmo Baile, Eric e Julie tem uma séria conversa sobre a provável mudança de cidade – e terminam a noite, dançando juntos. No dia seguinte, Eric avisa a família que ainda não tomou nenhuma decisão e que precisa de algum tempo para pensar. Menos mal…

Buddy Garrit está tentando de tudo para ser perdoado pela esposa Pam. Inclusive, confecciona um álbum com fotos dos “melhores momentos” do casal. É óbvio que a tática ridícula não funciona. Para piorar a situação, Pam desabafa, na frente da filha Lyla, contando que sabia que aquela era apenas mais uma, das muitas traições feitas pelo marrido. Lyla – que imaginava que aquela era a primeira “escorregada” do pai – filha furiosa e RE-expulsa Buddy de casa.

Waverly conta mais sobre seu pertúrbio bipolar a Smash. Ele fica bastante assustado.
Não sei se o jovem atleta terá maturidade suficiente para lidar com isso e ajudar sua namorada. Pelo menos, durante uma conversa com os amigos, ele lida com o assunto com bom humor, dizendo que trataria do problema “como um homem”, ou seja, não atendendo os telefonemas e se escondendo dela….

Falando nessa conversa entre amigos, para mim foi o ponto alto do episódio. Pois era algo que eu realmente sentia falta em FNL, mas ainda não havia me dado conta: a camaradagem entre os companheiros de time. Apesar da pressão toda, dos problemas familiares, eles ainda são jovens de 17 anos! Então, neste episódio, temos essa conversa, regada à cerveja, onde Matt, Riggins, Jason e Smash passam a noite falando sobre futebol e problemas pessoais. E Street mostra seu lado “treinador” dando diversas dicas para Matt e os amigos.

A noite termina com Riggins e Jason fazendo as pazes, definitivamente. Apesar de parecer um pouco forçado e precipitado, achei válido – uma vez que Jason também está traindo Lyla, talvez tenha se tornado mais fácil para ele entender Riggins.

DÚVIDAS:

– Voltaremos à ver Herc e seu sarcasmo? Da formo como Jason foi excluído do time, não deve querer ver o amigo tão cedo – além deste estar, a partir de agora, envolvido com a seleção.

– Será que Jason vai ser o substituto de Eric, no comando dos Panthers? É uma idéia maluca (não leio spoilers)

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Oi !!!!
    Muito bom esse episódio !!!!
    Gostei mais do que o da semana passada !!!!
    Gostei da Tyra …saindo do seu molde familiar..e cenas do baile..foram ótimas !!!
    me impressionei com Lyla..acabando com os carros da frima do pai dela…ela é tão calma de todas as formas possíveis…..
    Achei meio precipitado..a vizinha e o Tim já irem assim para os finalmentes…vendo a situação dela…. sei lá….isso ainda vai render!!!
    ma sé bem legal ver o Tim mais legal, sociável…. o que me dá agonia é o cabelo melado dele …. mas tudo bem….
    Bom epi em geral !!!!
    Tá acabando a temporada, né ?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: