DEXTER

agosto 29, 2007 às 9:15 am | Publicado em DEXTER | 3 Comentários

Alex Oliveira – Nota 9,0

Por insistência de meu velho amigo Davi, eu estava a procura de outras séries para assistir, enquanto Lost e Heroes não voltam. Assisti alguns pilotos e eis que descubro esta bem falada série Dexter.
A série está na 1ªtemporada, que consiste em 12 capítulos apenas, apesar de eles serem bem longos. Assisti a todos os episódios mas não comentarei um a um e sim um comentário geral de toda a série.
A história gira em torno de Morgan Dexter, um perito da polícia de Miami que tem como especialidade análise de sangue. Só que este aparente homem da lei esconde pro trás um psicopata frio e calculista, que tem como hobby nas horas vagas caçar pessoas. Mas é ai que entra o pulo do gato, pois Dexter não caça qualquer um e sim aqueles bandidos que, através do sistema, saem ilesos de crimes que cometeram. Isso tudo acontece graças ao seu pai adotivo, Harry, que desde a infância de Dexter percebeu que ele era diferente das outras crianças, começando então a ensina-lo a canalizar este distúrbio para, como diria o próprio Harry “ questão de sobrevivência”.

A série começa com Dexter sendo chamado a um cenário de um crime, onde encontraram uma mulher toda picada e embalada, porém sem uma gota de sangue. Dexter, como todo bom Serial Killer, admira o trabalho do colega mas fica intrigado para descobrir quem ele é.

O que mais me cativou nesta série é como a história se desenrola, pois lá pelo meio da temporada já sabemos quem é “ o assassino do caminhão de gelo” como assim é chamado, mas somente no último episódio, e de forma surpreendente, saberemos o verdadeiro motivo dele agir assim.
Uma série que, por enquanto, está em 3º lugar na minha lista pessoal, atrás somente daquelas citadas acima, e que bota muitos filmes que seguem este gênero no bolso.
Assistam, que com certeza vocês não vão se arrepender!!!

OBS: Tenho pilotos de várias outras séries pra assistir, e tirando Painkiller Jane ( que eu assisti e achei ruim ) se tiver alguma que valha a pena com certeza comentarei.

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Pra mim Dexter foi a melhor surpresa do ano passado! Estou ansiando pela segunda temporada…

    Eu sugiro Grey’s Anatomy ou Battlestar Gallactica (quando você chegar na 2ª temporada não vai querer saber de mais nada)

  2. Eu AMO Dexter, foi a melhor s;erie do ano passado pra mim. Studio 60 também é ótima!

  3. Nossa! Como eu esqueci de indicar Studio 60????
    Vê ele primeiro! hehe
    Fantástico…


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

