FRIDAY NIGHT LIGHTS [1X20] – Mud Bowl

setembro 3, 2007 às 8:58 pm | Publicado em FRIDAY NIGHT LIGHTS | 1 Comentário

Davi Cruz – Nota 10,0

FNL entra na sua fase final, com capítulos cada vez mais empolgantes. Temos um fantástico jogo se aproximando, que poderá levar a equipe de Dillon para as finais do Campeonato Estadual (ou simplesmente THE STATE) e uma série de eventos paralelos extremamente intensos.

Jason e Lyla tem uma violenta discussão. Ela acaba dizendo uma série de verdades para ele – principalmente em relação ao fato dele ficar “sentindo pena de si mesmo” e por sua apatia, diante do processo movido por seus pais contra o treinador Eric.

Essa conversa, mais as declarações infelizes de sua mãe e advogados (praticamente chamando o ex-QB1 de inútil) fazem com que Jason finalmente tome uma atitude e acabe de uma vez por todas com o processo. Ele obriga os pais a acertarem um acordo.

OBS: tenho que admitir minha ignorância aqui: afinal de contas, o que diabos Jason escreveu naquele papel? Ele pediu para ser treinador-auxiliar de Eric ou pediu uma quantia pequena em dinheiro?

Waverly continua agindo de forma estranha e se recusando a tomar sua medicação. Isso deixa Smash bastante preocupado, ao ponto do rapaz ter uma conversa bastante séria com ela. Ele tenta convence-la de que ela precisa de ajuda urgentemente. Ela parece aceitar, pois apenas o abraça e chora.

Landry finalmente consegue se aproximar de sua musa Tyra. Ela lhe dá um pouco de abertura, pois sabe que o nerd pode ajuda-la a melhorar suas notas, principalmente em matemática. No meio desse início de amizade, ela sofre uma tentativa de estupro, por parte de um estranho. Landry chega logo depois e ela desaba em seus braços.

Um acidente de trem, próximo ao estádio dos Panthers, provoca vazamento de substâncias químicas. A área precisa ser evacuada, até segunda ordem, o que empede que o jogo da sexta-feira – pelas semifinais do estadual – seja realizado ali. O estádio mais próximo é justamente na cidade do time adversário e Eric não aceita jogar lá. Ele então tem uma idéia maluca: contruir um campo de futebol em um campo próximo à cidade – utilizado apenas para criação de vacas… Mesmo contra a vontade de Buddy Garrit e do time adversário, ele consegue ajuda dos jogadores e da comunidade e conseguem construir o tal campo de futebol.

O jogo é bastante tenso (e extremamente cinematográfico, com os atletas jogando sob uma intensa chuva e com muita lama) e os Panthers conseguem uma fantástica vitória – com destaque para a participação de Smash e do herói da noite, Matt Saracen.

Apesar de algumas situações um tanto quanto “forçadas”, como o acidente de trem e o fato de Eric ter conseguido construir o campo e o time adversário ter aceito toda a situação, o resultado foi muito bom, com belas e emocionantes seqüências.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. OI !!!!
    Toda semana qd acabo de assistir o episódio na sony …já venho aqui ler sua review..
    E tenho q dizer q esse episódio concordo plenamante com seu 10 !!!!!!!!!!!!!
    Muito bom…episódio tenso e bem amarrado…. amei !!!
    Espero q a Sony já emende a outra temporada !!!!!


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.