FRIDAY NIGHT LIGHTS [1X22] – State

setembro 4, 2007 às 9:27 pm | Publicado em FRIDAY NIGHT LIGHTS | 2 Comentários


Davi Cruz – Nota 10,0

O ultimo episódio de FNL já inicia com uma nova informação importante: Tamy está grávida.
Imediatamente imaginamos qual será a reação de Eric Taylor, ao saber que será pai num momento tão importante da carreira – e principalmente depois que a própria Tamy já havia dito que não iria mudar-se com ele para Austin, pelo menos por enquanto.

Eric está numa situação bastante complicada antes da partida final. A notícia de sua futura transferência acaba se espalhando através da imprensa, o que abala muito a união do grupo de jogadores, bem com transforma Eric em uma espécie de mercenário, aos olhos dos habitantes de Dillon.

Tim Riggins, querendo ser bonzinho, consegue dois ingressos para a grande partida e dá para sua visinho – pedindo que ela vá e leve o filho para assisti-lo jogar. O problema é que ele já havia prometido esses dois ingressos para Tyra, que por sua vez, havia convidade Landry para acompanha-la.

Tentando consertar a burrada, Tim consegue não dois, mas quatro ingressos para Tyra. Esses dois ingressos a mais acabam com as esperanças de Landry, que pretendia viajar sozinho com sua musa até Dallas, local da grande final. Ela acaba convidando sua mãe e irmã para irem junto. No caminho, ainda dão carona para a vó de Matt Saracen.

Lyla, ainda bastante revoltada com seu pai, devolve a ele o carro que havia recebido de presente. Para provoca-lo, compra um carro velho, de seu principal concorrente. O que ela não contava é que o carro era uma droga e acaba quebrando, a caminho do jogo. Sorte dela é que Landry passa por ela na estrada e, após uma briguinha com Tyra, ela acaba seguindo junto… Se não errei nas contas, foram 6 pessoas no carro!

Enquanto isso, o time dos Panthers já se encontra no estádio, concentrando-se para a partida. No time adversário, a grande estrela é Voodoo Tatoon, aquele mesmo que jogou no time de Dillon e provocou muitas confusões. Este mesmo Voodoo, tentando desconcentrar Smash, o procura e o convida a mudar de time. É claro que Smash recusa a oferta.

Chega o momento da grande decisão. O início da partida é arrasador. O time adversário consegue abrir 26 pontos de vantagem, praticamente acabando com as chances dos Panthers. Matt está jogando muito mal, enquanto Voodoo, no time dos Mustangs, está dando um show.

No intervalo, Coach Taylor dá uma discurso emocionado, que consegue mexer com os brios dos jogadores. Logo na primeira jogada, o trio Matt, Tim e Smash consegue encaixar uma jogada, que resulta em um belo touchdown e trás um pouco de esperança ao time. Na seqüência, roubam uma bola e conseguem chegar aos 14 pontos.

Neste momento, Jason Street, agora como treinador auxiliar, começa a mostrar seu valor, motivando os atletas e lhes dando boas instruções. Depois disso, temos lances fantásticos e um final de partida emocionante, que resulta no título para os Panthers.

Após a partida, ainda sobra tempo para ver que Tamy mantem-se firme na decisão de permanecer em Dillon. Eric diz que vai desistir do novo emprego para ficar com a família, principalmente sabendo que um novo filho está chegando. Mas Tamy diz que é o sonho dele e ele não pode desistir.

Temos então uma bela sequencia, mostrando o desfile dos campeões pela cidade, ao som de DEVIL TOWN de Daniel Johnston…. Não tracei nenhum paralelo entre a música e a história, mas deve ser pelo fato da cidade que hoje os celebra ser a mesma que pode destruí-los… no caso de uma derrota, claro.

O episódio termina com o principal gancho para a segunda temporada: Eric chega à sede dos Panthers, onde encontra os atletas reunidos e Jason Street assumindo o papel de técnico. Ele entra na sala e os atletas começam à aplaudí-lo. E agora? Ele está lá para se despedir ou para dizer que vai ficar? Qual será a reação dos atletas, em qualquer uma das duas situações?

Que venha a segunda temporada! Logo, de preferência!

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Ai que coisa feeeeia.
    Eu sou uma tratante mesmo, né? Falei que ia ver os outros epsódios… eu baixei, só não assisti. Rs,
    Precisando bater um papo no msn, eih?! auhsuahsi
    Beijos.

  2. Salve Davi,

    Respondi lá e te deixei uma tarefa hehehehhe

    Abração!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: