TEMOS VAGAS (Vacancy/2007)

setembro 23, 2007 às 7:52 pm | Publicado em Filmes | 1 Comentário

Davi Cruz – Nota 7,5

O filme mostra David Fox (Luke Wilson de LEGALMENTE LOIRA) e Amy (Kate Beckinsale de UNDERWORLD) retornando para casa, após participarem do aniversário de casamento dos pais de Amy. Durante essa viagem de carro, acabam pegando um atalho e se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e eles são obrigados à passar a noite em um decadente motel. Acompanhando o diálogo frio e ríspido entre o casal, ficamos sabendo que eles estão em sua última viagem como marido e mulher – pois pretendem oficializar a separação o quanto antes. O relacionamento deles não conseguiu resistir à perda prematura do filho, morto em um acidente doméstico. David aparenta ainda amar a esposa, que por sua vez, tenta culpar o marido pelo acidente – apenas tenta, pois no fundo ela que se sente culpada.

Durante a noite, no hotel, começam a ouvir sons estranhos no quarto ao lado e na porta – porém o sinistro gerente do local insiste que eles são os únicos hóspedes. Sem sono, David resolve assistir TV e acaba ligando o videocassete do quarto e colocando algumas fitas que ali estavam para rodar. As tais fitas contém o que parecem ser filmes violentos e de baixo orçamento. Mas logo David percebe que tratam-se, na verdade, de doentias filmagens, contendo assassinatos reais. E, para o desespero do casal, o local das filmagens é o quarto onde eles se encontram. Logo percebem que estão sendo filmados e que serão as próximas vítimas dos assassinos dos filmes.

A partir daí, seguem-se várias seqüências bastante tensas, com o casal precisando unir-se, na tentativa de escapar e sobreviver.

Misturando elementos de diversos filmes (VIAGEM MALDITA, PSICOSE e O ALBERGUE, entre outros) a história me agradou – principalmente por não ter grandes pretensões além de provocar alguns sustos. Irrita em alguns momento a falta de inteligência dos protagonistas, que insistem em sempre voltar para dentro dos quartos – mesmo tendo chance de correr para o meio do mato. Mas isso é bastante comum e quem já assistiu algum filme da série SEXTA-FEIRA 13 não deve estranhar esse comportamento.

Gostei muito do casal de atores protagonistas – principalmente nas seqüências inicias, onde através de caras e olhares conseguem convencer como um casal que realmente não se suporta. O roteiro é bastante previsível, principalmente para quem é fã do gênero (desde a primeira vez que as duas pistolas da recepção aparecem, eu já tinha certeza de como elas seriam utilizadas, assim como bastou o policial aparecer na tela, para prever sua morte), mas isso (estranhamente) não me incomodou.

Não temos nenhuma cena de violência mais forte e o final é bastante “hollywoodiano” (otimista, mas com possibilidade de uma continuação). Enfim, um bom filme, para se ver sem maiores expectativas.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Oie! Primeira vez aqui, gostei muito das criticas que vcs fazem aos filmes!
    Outro dia vi uma entrevista com o casal de protagonitas de Temos Vagas, como um terrorzinho, apesar de previsivel, sempre cai bem me deu até vontade de assistir, mas ainda não tive oportunidade. Sobre o que vc falou, concordo, detesto a falta de inteligencia das pessoas nos filmes, mas é sempre assim…
    bjos
    ana


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: