GOSSIP GIRL [1×01] – Piloto

setembro 26, 2007 às 10:59 am | Publicado em GOSSIP GIRL | 3 Comentários

Davi Cruz – Nota 8,5

Escrevo esse post sem ter lido nenhum comentário sobre essa nova série. Isso porque sei que deve existir muita gente “baixando o pau” nela, principalmente os comentaristas mais adultos.

Eu, sendo um adolescente de 31 anos, tenho que confessar que gostei muito da série. Tem um ar de mistério interessante, bons atores e uma ótima narração em off, que ajuda a nos situar na trama (ou nos confundir ainda mais?…).

A história, baseada numa série de livros com o mesmo nome (que eu não li) é a seguinte:

Após um ano sumida – com a desculpa de ter ido para uma escola interna – Serena (Blake Lively) reaparece na cidade, causando alvoroço entre amigos, família e colegas. Aparentemente, a menina era uma “celebridade” no local, por ser muito rica e aprontar muito. Sua melhor amiga Blair (Leighton Meester), que se sentiu traída pelo sumiço da garota sem maiores explicações, agora está bastante reticente em aceitar esse retorno. Além disso, ela sempre soube que seu namorado Nate (Chace Crawford) teve uma queda pela amiga Serena.

Logo ficamos sabendo que um dos motivos do sumiço de Serena, foi que ela e Nate, bêbados após uma festa, acabaram transando – o que fez com que Serena se sentisse extremamente culpada.

O diferencial da série, que tem vários clichês, é a narração feita por uma personagem misteriosa, responsável por um blog chamado GOSSIP GIRL – blog este que é acompanhado por praticamente todos os personagens da série.

No episódio piloto, além de conhecermos essa história, temos alguns acontecimentos e informações interessantes.

– Chuck, um dos “vilões” da história, por enquanto, sabe que Serena e Nate se envolveram antes dela sumir – e resolve chantagear Serena, que não lhe dá atenção.


Blair e Chuck

– Nate acaba contando para sua namorada Blair sobre o ocorrido entre ele e Serena. Ela perdoa o namorado, mas passa a odiar sua ex-melhor amiga.

– Conhecemos outros dois personagens interessantes: Jenny e Dan Humphrey, personagens “pobres” da história, filhos de Rufus, um ex-pop star dos anos 80. Ambos estudam na mesma escola dos demais personagens (bolsa de estudos?), sendo que Jenny é mais nova e Dan é apaixonado por Serena.


Dan e Jenny

– Através de uma série de coincidências, típicas da série THE O.C., Dan acaba saindo com Serena. Os dois se dão muito bem (apenas conversam) e precisam salvar Jenny das garras de Chuck, que tentava agarrá-la à força.

– Nate ainda é apaixonado por Serena.

Nate

– O irmão mais novo de Serena tentou suicidar-se. O porque é um mistério.
– Rufus, pai de Dan, teve um envolvimento no passado com Lily, mãe de Serena. Será que os dois são irmãos?
Por enquanto é isso. Espero que consigam manter o bom padrão do episódio piloto. Gostei muito do ambiente de riqueza e falsidade, meio HIDDEN PALMS, meio SEGUNDAS INTENSÕES.

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Eu gostei, já sabia o que esperar devido a já ter lido os livros, mas fiquei decepcionada em alguns momentos. Tem umas tramas que são bem diferentes das dos livros.

  2. Que legal, vc escreveu sobre Gossip Girl, então eu tambem assisti assim, nas sorte, só porque a Kristen Bell seria a narradora, e como eu sou orfã da serie Vernica Mars, queria pelo menos ouvir a voz da Kristen de novo! Bom que agora ela está em Heroes, e poderei ver ela atuando novamente!
    Agora sobre Gossip, gostei da serie, e olha que eu não sou muito de assistir serie Teen. Gostei da serie, talvez por ela ser narrada, adoro series narradas! É bem clichêzona mesmo, cheia de situaçoes já vista em outras um zilhao de series, mas da pra garantir um bom divertimento, nao acredito que Gossip chegue a ter muitas temporadas, já ouvi dizer que segundo episodio a audiencia baixou, vamos esperar pra ver!

  3. Qual foi a última música que tocou nesse primeiro episódio?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: