BONES [3X01] – The Widow’s Son in the Windshield

outubro 1, 2007 às 9:10 pm | Publicado em BONES | 1 Comentário
Davi Cruz – Nota 8,0

Uma das minhas séries favoritas, BONES, está de volta. Antes de comentar o episódio de retorno, acho importante citar uma opinião minha sobre as duas primeiras temporadas: a primeira foi ótima e a segunda começou melhor ainda. Porém, da segunda metade da segunda temporada em diante, BONES decaiu bastante, tempo episódios bastante fracos.

Essa terceira temporada, apesar de começar um pouco melhor, ainda não retomou os bons momentos. Principalmente pelo “mistério da semana”, bastante confuso.

O caso começa com um crânio, que se choca com o parabrisa de um carro. Após investigações, descobrem que o tal crânio era resultado de uma espécie de ritual canibal. As análises levam ao local onde tal ritual poderia ter ocorrido. É um antigo museu, mais especificamente dentro do cofre. Lá descobrem uma série de artigos valiosos do museu, além de um esqueleto completo, feito de prata – com alguns osso humanos, um para cada provável vítima do assassino. Conseguem descobrir o culpado, mas no final, descobrem que ele era apenas um “iniciante”, sem conseguir descobrir o mentor de tais crimes. No meio da investigação, acabam descobrindo um escândalo sexual envolvendo pessoas importantes – mas nada muito relevante.

Em momento algum temos cenas de ação ou então alguma ameaça contra Bones e sua equipe. O episódio perde muito tempo com outros assuntos:

– Ângela e Ridgins querem se casar, mas para isso precisam descobrir o paradeiro do “marido” de Ângela (com quem ela havia se casado bêbada, no Taiti). Contratam um investigador particular, com quem conversam várias vezes durante o episódio (descobrem inclusive, que o tal marido é brasileiro).

– Bones não consegue encontrar um substituto a altura do gênio Zack. Nem isso empolga, pois fica óbvio desde o princípio que ele voltaria a qualquer momento (o que realmente acontece).

– E aquele velho “climinha” entre Bones e Both, que pelo visto, vai ser levado em banho-maria durante toda a temporada.

Apesar disso tudo, ainda vou apostar minhas fichas em BONES, esperando que retorne, o mais brevemente possível, aos grandes episódios do início da temporada passada.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Ahhhhh, sério que vc achou a segunda parte da temporada passada fraca?

    Eu gostei muito, só não gostei do penúltimo episódio… Agora, gostei do retorno, mas acho que os autores de séries em geral têm medo de fazer uns episódios sem esses personagens que sabemos que vão voltar.

    Em NCIS foi a mesma coisa…

    Si


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: