GOSSIP GIRL [1X03] – Poison Ivy

outubro 7, 2007 às 11:03 pm | Publicado em GOSSIP GIRL | 3 Comentários

Davi Cruz – Nota 8,0

Este terceiro episódio de GOSSIP GIRL é centrado na processo seletivo por que passam os alunos para ingressarem em uma das Universidades da Ivy League (principais e mais tradicionais universidades americanas).

Tratando-se de uma escola para super-ricos (com alguns intrusos, como os Humphrey) o processo até que é bastante simples: uma entrevista (onde para alguns, como Chuck, basta citar o sobrenome) e um coquetel no dia seguinte, para os alunos pré-selecionados.

Dan sonha em ingressar em Dartmouth, enquanto Nate, mesmo pressionado pelo pai para ir para lá, gostaria de ter outras opções. Porém, é Nate quem é pré-selecionado – o que deixa Dan arrasado, principalmente por saber que Nate é um péssimo aluno.

Ruffus, pai de Dan, resolve intervir, ao ver a decepção do filho em não ter sido selecionado. Através de uma conversa com Claudia, mãe de Serena, consegue incluir o filho na lista de convidados do coquetel. Lá, através de uma brecha dada por Nate, Dan consegue conversar com um representante de Dartmouth, que gosta bastante do rapaz.

A guerra entre Serena e Blair está cada vez mais acirrada. Blair descobre, através de Chuck, que Serena tem frequentado a clínica de reabilitação Ostroff. O que ela não sabe é que a ex-melhor amiga vai lá visitar o irmão Eric, internado lá pela mãe, após a tentativa de suicídio.

Durante o coquetel, Blair faz um discurso, onde inclui maldosamente a informação de que Serena faz tratamento em Ostroff. Isso na frente de todos os representantes das faculdades e dos colegas. Serena, que não quer expor o irmão, acaba omitindo a verdade, mesmo que para isso acabe sendo prejudica.

Dan, que sabe da história, percebe a bondade no ato de Serena e resolve se reaproximar dela. Os dois conversam, Dan a apóia naquele momento difícil e eles acabam marcando um encontro.

Os destaques do episódio, para mim, são dois:

NATE x DAN – mesmo concorrentes pelo amor de Serena, acho interessante a interacão dos dois personagens. Nate respeita Dan, e este dá bons conselhos ao outro. Nate não parece um personagem mal, porém é influenciado por Chuck – além de pressionado por seu pai, que quer que ele entre na mesma faculdade que ele e que se case com Blair, pois “é bom para os negócios da família”. Só não entendo porque o rapaz está sempre dormindo no sofá do quarto de Chuck… será que eles não fazem nada além de fumar maconha e dormir?

ERIC – O irmão de Serena, parece ser um garoto boa praça, que não suportou o afastamento de Serena e, sozinho, tentou o suicídio. Ele e Jenny (irmã de Dan) se aproximam durante o episódio e parece que vão se dar bem. O rapaz ainda enfrenta Blair e lhe conta toda a verdade sobre a clínica – o que deixa a garota abalada.

Essa conversa, inclusive, faz com que Blair procure Serena no dia seguinte e leia para ela uma carta escrita quando a amiga foi embora. A situação mostra o quanto Blair sofreu com o afastamento e, principalmente, agora ao descobrir a traição de Serena. O episódio acaba com uma trégua entre as duas… quanto tempo durará?

O última frase da blogueira Gossip Girl deixa bem claro: “Uma nação não pode ter duas rainhas”

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Esse foi o melhor episódio de GG, gostei bastante. Talvez seja porque finalmente consegui me desligar um pouco das tramas dos livros, bem diferentes das da série. A minha “mudança” favorita até agora é justamente a relação entre Dan e Nate. No livro eles praticamente não se encontram’.

    Eu também estava me perguntando porque Nate está sempre no sofá do Chuck… Deve ser porque ele não se dá muito bem com o pai e tal, ou então sempre que volta d euma festa prefere ficar pelo hotel mesmo, sei lá…

  2. Adorei esse episódio !!!!!!!!
    E foi engraçado que estava me perguntando a mesma coisa q vcs..pq o Nate sempre dorme no sofá do Chuck ???
    Adoro o Dan, sei que é clichê seu personagem mas quem não queria um desse ?
    Vou voltar e sempre ler as reviwes !!

  3. A mae da serena se chama lily!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: