HEROES [2X02] – Lizards

outubro 7, 2007 às 8:58 pm | Publicado em Heroes | 1 Comentário
Davi Cruz – Nota 7,5
Demorei um pouco para redigir este comentário, pois esperava que, passados alguns dias, conseguisse digerir um pouco mais meus sentimentos com relação à segunda temporada de HEROES. Essa tática mostrou-se extremamente boba, pois não há muito o que se digerir e o fato é que, HEROES não tem me irritado tanto quando na temporada passada.

Isso não significa, porém, que a série melhorou. Acredito que o que mudou foi minha expectativa: já não espero grandes coisas da série. Vou acompanhar, pois é “legalzinha”(na falta de uma palavra mais intereassante) e nada mais que isso.
Como já estou um pouco atrasado, não vou entrar nos detalhes do episódio, e sim nas informações mais relevantes:

HIRO – continua na sua saga bobinha, estilo sessão da tarde e acaba descobrindo que Takezo Kensei tem poder de regeneração (é atingido por flexas, mas não morre e tem os ferimentos imediatamente cicatrizados). Provavelmente, ele é o primeiro dos HEROES. Até porque o seu símbolo (o kanji) está sempre relacionado aos HEROES.

CLAIRE – mata uma curiosidade de todos os fãs da série, ao cortar o próprio dedo do pé e ver outro dedo crescer no lugar. Fora isso, temos o misterioso personagem – colega de escola – que consegue voar e ainda presencia essa cena do dedo cortado. Tivemos a sequencia do carro roubado, mas acredito que não tenha sido um fato relevante.

MOHINDER – o personagem mais burro da trama (pior que eu simpatizo com o cara) salva a vida do Haitiano – que estava contaminado com a misteriosa doença dos HEROES – utilizando novamente o seu sangue. Este deve ser o poder do personagem.

SR. BENET – o Haitiano acaba fugindo de Mohinder e procurando sr Benet. Será um reforço e tanto para os planos de destruir a Compania. Além disso, a informação mais importante é dada por Benet: existem 8 quadros pintados por Isaac Mendez, sendo que apenas um deles está com Benet, e mostra a morte do sr Nakamura. Com as informações dadas por Angela Petreli, dizendo que existem 9 iguais a eles (da geração anterior de HEROES) e um deles está matando os outros, dá para apostar que cada um dos quadros mostra a morte de um deles.

ANGELA PETRELI – após ser interrogada por Parkman (meu personagem favorito), a respeito da morte do sr Nakamura (quando Parkman consegue ouvir seus pensamentos, mas ela logo percebe), ela escapa por pouco da morte. O vilão misterioso, desta vez com o poder da invisibilidade, tenta matá-la, mas Parkman e Natan invadem a sala a tempo. Essa sequencia é bastante confusa e não foca muito claro o que realmente aconteceu – estou escrevendo o que eu ACHO que houve.

PETER PETRELI – ainda sem memória, está preso pela quadrilha de assaltantes que o encontrou dentro do container. Ele consegue se soltar e salvar a irmã de um dos criminosos, Caithlin, ameaçado por outros criminosos. Está prestes a escapar, quando o irmão da moça aparece e chantageia Peter, usando uma caixa com informações sobre ele (encontrada dentro do tal container). Peter terá que ajudar a quadrilha a realizar um “serviço” para poder ter acessa à tal caixa.

Os dois personagens “latinos” Alejandro e Maya continuam fugindo para os EUA. Descobrimos agora qual é o poder de Alejandro: ele consegue reverter (ou absorver) a força maligna gerada pela irmã – aliás, totalmente clichê a caracterização do poder dela, com lágrimas negras escorrendo pelo rosto. Para mim, dois personagens ainda sem graça.
Tomara que no próximo episódio tenhamos o retorno de Nikki (assisti RESIDENT EVIL EXTINCTION) e fiquei com saudades da maravilhosa loira.
Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Heroes não engrenou nessa, temporada… A série começou morna e continua… Tenho minhas dúdvidas se ainda irá se recuperar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: