FRIDAY NIGHT LIGHTS [2X02] – Bad Ideas

outubro 25, 2007 às 1:38 pm | Publicado em FRIDAY NIGHT LIGHTS | Deixe um comentário
Davi Cruz – Nota 8,5

Segundo episódio de FNL e o clima geral é bastante tenso e triste.

O foco principal do episódio é a fase dificil por que passa o casal Eric e Tamy Taylor. Mesmo sendo escolha dela, manter esse relacionamento à distância está sendo extremamente complicado – e justamente Tamy é quem mais tem sofrido. Além de ter que cuidar do bebê praticamente sozinha, ainda precisa lidar com Julie, que passa por uma fase “aborrecente”: não quer mais saber do namorado Matt e não ajuda sua mãe a fazer absolutamente nada – a casa vive uma bagunça e ela nem chega perto do bebê.

Tamy ainda precisa ajudar o seu substituto na escola, que apesar de parecer um cara legal, realmente não tem a menor vocação para exercer aquela atividade.

Já Eric sente uma dificuldade em adaptar-se ao novo time. Segundo suas próprias palavras, sente que o time é um “clubinho fechado do qual ele nunca fará parte”. Pelo menos, surge uma oportunidade de mostrar seu valor: ele precisa acompanhar a estrela do time num julgamento, no Comitê de Infrações. O jogador em questão, chamado Anton, esta sendo investigado por receber “presentes” de um patrocinador. Além de acompanhá-lo, Eric participa do julgamento e consegue livrar o rapaz de uma pena mais dura – e parece disposto à ajudá-lo a lidar com a fama e o dinheiro.

Julie finalmente beija o tal “Sueco” e rompe seu namoro com Matt. O pobre rapaz, além do rompimento, ainda tem que lidar com sua avó, cada vez mais maluca. Para amenizar a situação, seu pai contrata uma enfermeira para ajudar. O problema é que a moça (sim, ela é moça e bem bonita), chamada Carlotta Alonso, é totalmente estressada… Fiquei com a impressão que Matt vai afogar suas mágoas nos braços dela…

A família Garrity continua passando por problemas. Lyla está mergulhada na religião, tentando com isso não pensar nos seus problemas (mas basta ver Riggins para a moça ficar perturbada), enquanto seu pai está sendo cada vez mais deixado de lado por todos. Além da esposa, que não mais vê-lo, a direção dos Panthers escolhe outro local para a festa do time (normalmente, feita na sede da GARRITY MOTORS). Durante a festa, Buddy bebe demais e faz um fiasco.

Landry agora joga nos Panthers (muito mal, aliás) e tem que conviver com o segredo que ele e Tyra guardam. Segredo esse que os aproxima bastante – tanto que o episódio termina com um beijo entre os dois. Apesar de achar legal esse envolvimento entre dois jovens tão diferentes (principalmente com Jesse Plemons fazendo um excelente trabalho como Landry), fico me perguntando se REALMENTE era necessária uma história tão macabra para aproximá-los. E, principalmente: no que resultará isso tudo?

Ainda temos Jason Street, que não desistiu de voltar a andar. Neste episódio, ele recupera os movimentos de uma das mãos e fica bastante empolgad (mesmo com o médico lhe jogando um balde de água fria nas esperanças). Ele tem uma comovente conversa com Tamy, onde conta que sonhou com ela e, no sonho, ela o ajudava a andar.

Bom episódio. Pretendo assistir e comentar o próximo ainda hoje!!!!

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: