FRIDAY NIGHT LIGHTS [2X03] – Are You Ready For The Night

outubro 30, 2007 às 10:38 pm | Publicado em FRIDAY NIGHT LIGHTS | Deixe um comentário
Davi Cruz – Nota 10,0

Sem sombra de dúvidas, um dos melhores episódios de FNL até o momento. Temos diversas situações dramáticas, envolvendo praticamente todos os personagens principais, sendo que o centro de tudo acaba sendo o treinador Eric.
Achei fantástico o modo como o roteiro mostra como uma simples decisão de uma pessoa pode ter tantos efeitos nos outros. Para comprovar minha impressão, vamos aos fatos:

TIM RIGGINS – apesar do rapaz sempre ter tido problemas com a bebida e sua falta de estrutura familiar, as coisas só pioram com o afastamento do treinador Eric. O novo treinador não gosta dele e sempre tenta leva-lo ao limite – tanto que o rapaz acaba desmaiando durante um treino e vai parar no hospital.
Além disso, descobre que seu irmão está tendo um caso com sua visinha (que o descartou) e Tyra não quer nada com ele. Ele tenta se aproximar de Lyla, chegando a ir na igreja dela e depois tendo um papo religioso com a moça – o papo termina quando ele tenta beija-la. Por um momento, cheguei a pensar “RIGGINS É FODA” mas logo mudei de idéia, ao perceber o quanto ele estava perdido e confuso.
JASON STREET – quando foi contratado como auxiliar técnico dos Panthers, o ex-QB1 encontrou uma nova motivação para viver. Porém, com a saída de Eric, Jason começou a se desmotivar. Além de ver a equipe se desestruturar, com a chegada do novo treinador MacGregor, Jason passou a ser considerado apenas a mascote do time e sem chance de poder demonstrar suas qualidades como treinador.
Resolve então pedir demissão do cargo e ir até o México, em busca de um tratamento experimental com celular tronco. Passa na casa de Tim para lhe contar sobre esta decisão e Tim acaba indo junto com o amigo – abandonando o time.
TAMY E JULIE – sem a presença de Eric, a família desmorona. Julie termina o namoro com Matt Saracen e começa a sair com o SUECO, que a aproxima de uma turma mais velha e envolvida com drogas.
Mãe e filha não conseguem conversar. Julie está numa fase totalmente aborrecente e essa relação tensa culmina numa dura discussão, onde Tamy chega a bater na filha, após arrasta-la para fora do carro onde ela estava com o novo namorado – no maior dos amassos.
PANTHERS – Apesar da vitória na primeira partida do ano, a equipe está com sérios problemas. Tim Riggins, que estava mal, resolve abandonar o barco e viajar com Street; Matt não está bem e os demais atletas estão com ciúmes de Smah – o único que brilha. Essa situação acaba com uma vergonhosa briga entre Matt e Smash, ainda dentro do campo, logo após o jogo. Além disso, como já foi citado, Street pede demissão após a partida.
BUDDY GARRITY – o empresário, após perder a família, agora está cada vez mais afastado do time dos Panthers. Então ele resolve tomar uma atitude enérgica: trazer Eric de volta. Para isso, chama o ex-treinador e tem uma conversa séria com ele.
Enfim, com tudo isso acontecendo, terminamos o episódio com Eric aceitando voltar a treinar os Panthers.
Mesmo sabendo que tudo muda e que precisamos sempre olhar para frente, acho que Eric foi precipitado em sair de Dillon, principalmente deixando a família para trás.
Talvez os únicos personagens que não tem envolvimento com essa situação toda sejam Landry e Tyra. O casal de assassinos está se conhecendo melhor e, apesar de Tyra dizer no início do episódio que aquilo era um erro (eles terem ficado juntos) ela volta a procurar o rapaz na noite seguinte. Ela também vai ao estádio, torcer pelo rapaz e, em outra situação, ao ser questionada pelo pai de Landry, enche o rapaz de elogios.
Já que estou falando em casais, temos a historinha envolvendo Matt e Carlota. Inicialmente brigam por qualquer coisa, mas quando Matt chega em casa arrasado, a moça lhe faz uma massagem, canta no ouvido dele e lhe dá opoio. Já imagino onde tudo isso vai acabar…

Enfim, não vejo a hora de assistir ao próximo episódio!!!

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: