FRIDAY NIGHT LIGHTS [2X04] – Backfire

novembro 5, 2007 às 8:08 pm | Publicado em FRIDAY NIGHT LIGHTS | Deixe um comentário
Davi Cruz – Nota 9,00
Um capítulo tenso e com muitas informações importantes, mantendo o bom nível dessa segunda temporada.
O principal acontecimente, sem dúvida alguma, é o retorno de Eric Taylor a Dillon e ao time dos Panthers. É claro que o retorno não é tão simples quanto poderíamos supor.
Demitido após apenas duas partidas (a última delas com uma derrota em casa), o treinador MacGregor cria alguns empecilhos jurídicos para sua saída. Eric, que já havia pedido demissão e voltado a Dillon fica preocupado. Mas tudo é apenas um joguinhos dos roteiristas para “inchar”o episódio, pois Buddy resolve tudo rapidamente (se é para fazer drama, que pelo menos deixassem a resolução para o próximo episódio).
Destaque para a visita feita pelo ex-treinador a Eric, avisando que está indo embora da cidade e que está muito decepcionado com Eric – e prometendo encontra-lo no futuro. Aquela conversa mexe muito com Coach Taylor, tanto que o encontramos visivelmente sem graça no dia seguinte, durante o primeiro treino dos Panthers nesse seu retorno.
Outra sequencia interessante do episódio mostra Jason Street e Tim Riggins no México. Eles precisam passar uma semana lá, esperando o médico de Street chegar, o que obviamente significa confusão. Riggins tenta subordar um policial que os aborda e é preso (uma cacetada nos próprios americanos, que acham que todos os latinos “abrem as pernas” ao ver uma nota de dólar na frente), sendo necessário que Street gaste parte do dinheiro da para pagar a fiança.
Com a chegada do médico e os exames pré-operatórios, Riggins fica apavorado. A tal cirurgia milagrosa é baseada no emplante de células tronco de tubarão – extremamente perigosa e feita no México justamente por ser proibida nos EUA. Riggins liga para Lyla e pede para que ela venha ao México tentar ajuda-lo a convencer Street a desistir.
Falando em Lyla, temos o envolvimento dela (por enquanto amizado) com um ex-interno de uma instituição para jovens delinqüentes. Ela o conhece durante visitas religiosas ao local e, ao vê-lo sair em condicional, resolve ajudar. Para isso, convence seu pai Buddy a conseguir um emprego para rapaz, na Garrity Motors.
Não sei bem o que esperar dessa história, que tem tudo para dar errado. O rapaz parece ser sério e louco por uma chance de mudar. Mas, pode ser que seja apenas mais um mal caráter cruzando o caminho das moças da cidade, como aconteceu, por exemplo, com Julie.
Falando nela, a menina mais chata de Dillon passa o episódio brigando com os pais e sendo extremamente infantil. Ela quer dirigir, mas não aceita nenhum tipo de orientação. E quer namorar o tal Sueco mas não admite opiniões contrárias, pois se acha madura e descolada. Acaba descobrindo que o rapaz realmente é um imbecil, que só quer saber de andar com os amigos, bebendo e se drogando. Menos mal que ela acorda e parece desistir do cara – e, como sempre, corre chorando para os braços da mamãe (a mesma que ela havia mandado GO TO HELL pouco tempo antes). Merece uma surra essa guria!!!
Encerrando, temos a curiosa (e estranha) história de Tyra e Landry. Os dois estão cada vez mais próximos, com Tyra já intima dos pais dele e tudo mais que se espera de um namoro. Landry, porém, não consegue curtir o momento, pois não para de pensar no crime que cometeram, pensando inclusive em se entregar para a polícia.
O corpo do estuprador é encontrado e Tyra é chamada a depor, pois havia feito uma ocorrência contra o cara na primeira tentativa de estupro. O depoimento é tranqüilo, a não pelo fato do pai de Landry ver Tyra na delegacia. Porém, acho que essa história não vai dar em nada, principalmente depois que o policial informa a Tyra que o cara era procurado em mais dois estados, também por estupro.
Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: