HEROES [2X07] – Out of Time

novembro 7, 2007 às 10:35 pm | Publicado em Heroes | 5 Comentários

Davi Cruz – Nota 9,0

Conforme noticiado no blog COMENTÁRIOS EM SÉRIE, a queda da audiência em 15%, somada com as muitas reclamações dos fãs, fizeram com que Tim Kring, criador da série, tomasse algumas atitudes – além de reconhecer vários erros cometidos nesse início de temporada. Com isso, enfim tivemos um capítulo empolgante em HEROES.
A historinha de Hiro no Japão Medieval, que já havia cansado a todas, finalmente se encerrou. Após conseguir escapar e lutar com Takezo, Hiro consegue explodir os armamentos e munições do exército do Barba Branca. Na explosão, aparentemente Takezo morre junto (porém, convém lembrar que ele, assim com Claire, consegue se regenerar).
Hiro então se despede de Yaeko e volta para o presente, logo encontrando Ando, que lhe conta sobre a morte de seu pai. Provavelmente, Hiro voltará para Nova Iorque, para investigar esse crime…
A outra historinha que andava irritando é a de Claire e seu namorado West. Pois neste episódio eles pouco aparecem, e quando o fazem, finalmente temos um pouco de emoção. West vai até a casa da namorada e descobre que o pai dela é o mesmo homem que o havia seqüestrado, anos atrás. Ele fica irritado por Claire não ter lhe contado e foge – voando, é claro.
Parkman e Nathan vão até a Compania e avisam a Bob que ele será a próxima vítima de Maury (pai de Parkman). O prédio é evacuado e Bob tem um plano: injetar o vírus Shanti em Maury, para eliminar seus poderes e, assim, conseguir controla-lo.
O plano não dá muito certo e quem acaba sendo contaminado pelo vírus é Nikki (aliás, um tanto quanto forçada aquela cena).
Parkman, porém, consegue salvar a pátria. Ele entra pesadelo de Molly, leva seu pai até lá e escapar com a menina, deixando Maury preso lá dentro – e no mundo “real”, em coma.
Mohinder tenta curar Nikki, porém descobre que o vírus está diferente, e imune a vacina. Bob imediatamente promete destruir o estoque de vírus existente, para evitar novas contaminações. E diz a Mohinder que a única esperança de salvar Nikki é tentar utilizar os poderes regenerativos de Claire – mesmo que para busca-la seja necessário matar o sr Benett. Aliás, Benett encontra os quadros de Isaac, os fotografa e depois os queima. Muito estranho.
Mohinder dessa vez tem uma atitude sensata (pelo menos, para mim pareceu, pois já estou começando a confiar em Bob), contando para Bob que estava ali para destruir a Compania e resolvendo ir buscar Claire.
Finalmente, temos Peter, que está preso no ano de 2008, juntamente com Caitlin. Eles são levados pela polícia e ficam sabendo que o vírus Shanti devastou 93% da população mundial. Peter encontra sua mãe (no futuro) e consegue lembrar-se do seu passado. Sua mãe quer que ele use seus poderes para mudar a história e salvar o mundo.
Caitlin é enviada de volta para a Irlanda e Peter volta para o presente – no mesmo local do quadro, onde havia encontrado o bilhete do tal Adam. É então que temos a grande revelação do episódio: Peter encontra Adam, e ele é, ninguém mais, ninguém menos do que Takezo Kensei. Nossa, embaralhou legal a minha cabeça.
Anteriormente, durante uma conversa com Nathan, Bob conta que Adam é o grande vilão da história e que Maury era apenas uma ferramenta dele. Ainda conta que eles haviam “o prendido e jogado a chave fora”, mas que ele havia escapado e queria vingança.
Pois agora, descobrimos que Takezo e Adam são a mesma pessoa, e que esse Adam diz a Peter que o mundo corre perigo e que precisam destruir a Compania. Quem está falando a verdade? Aparentemente Takezo/Adam é o vilão, mas a história é bastante confusa.
Teorias:
1 – Adam foi enviado para o passado, sem memória (como fizeram com Peter), assumindo a identidade de Takezo. De alguma forma, ele conseguiu voltar e lembrar-se de tudo (também como Peter) e agora quer vingança.
2 – Takezo sobreviveu a explosão causada por Hiro e, tendo poder de regenerar-se, viveu até os dias atuais, ainda amargurado.
Dúvida:
– Quem é o pai de Elle (Kristen Bell) a loira assassina do episódio anterior? Jurava que era Bob, mas agora penso que pode ser o tal Adam.
Enfim, um ótimo capítulo. Já estou contando os dias para o próximo.
Mas juro que vou resistir e não lerei nenhum spoiler!!!

5 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. eaikra blza? nossa teu post ta massa; vO assisti esse epi Hj. mais nao consegui ficar sem ler ainda mais com essas imagens;

    dexa eu t pergunta uma coisa, qual programa tu usa pra fotografar as imagens do vídeo? eu ja to procurand e nãO achei ate agora/

    Responde ae? passa lá?

    serieseaqui.blogspot.com

  2. eae veeii??
    tbm so fãnzasso de heroes!!
    adoro essa serie veeii
    memo com todo mundo falando mal dela!!hehe

    tbm tenhu blog cara
    depois da uma forcinha ae!
    http://strondaseries.blogspot.com/
    vlwsss

  3. Oi sou do lost e marvel e quero ser seu parceiro sou parceiro do serie é aqui entre no meu blog e confira:

    lostemarvel.blogspot.com

  4. eai kra. olha eu aki d novO, entao eu assisti esse episodio ontem e realmente é fantastico! o melhor da temporada… não vejo a hora de ver o proximo que pelos trailer tb vai ser dmais!

    Passa lá? postei sobre o episodio tB;
    serieseaqui.blogspot.com

  5. Link adicionado
    Lostemarvel.blogspot.com


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: