FLORESTA DO MAL (Wrong Turn 2: Dead End)

novembro 12, 2007 às 3:41 pm | Publicado em Filmes | 1 Comentário
Davi Cruz – Nota 6,0

Antes de mais nada, gostaria de incluir neste comentário uma informação retirada do ótimo site BOCA DO INFERNO (informação essa que confirma, mais uma vez, que vivemos num país de picaretas).
Segundo o site, a PLAYARTE – distribuidora que levou aos cinemas o filme PÂNICO NA FLORESTA (Wrong Turn), lançou em DVD um filme chamado PÂNICO NA FLORESTA 2, que não é a verdadeira continuação de WRONG TURN, e sim um título picareta dado a um filme chamado TIMBER FALLS!!!! Querendo fazer sucesso em cima do filme de 2003 e já sabendo que a verdadeira continuação de PÂNICO NA FLORESTA seria lançada pela FOX, rapidamente fez uso do título enganoso e encheu de propagandas com frases como “Novos assassinos, novas vítimas”, “Um Horror ainda maior” e “Desta vez o pesadelo terá novas vítimas“.
O filme que comento neste post não é este, mas sim o verdadeiro WRONG TURN 2: DEAD END, que a FOX precisou lançar com o nome FLORESTA DO MAL. Aliás, um nome bem fraquinho. Eu teria lançado como PÂNICO NA FLORESTA: O RETORNO. Não seria a idéia mais craitiva do mundo, mas pelo menos faria uma referência ao filme original.

Dito isto, vamos ao filme. Obviamente, não se trata de nenhuma obra-prima, mas sim um filme de baixo orçamento e recheado de clichês. O elenco é encabeçado pelo músico e ator Henry Rollins, no papel de Dale, criador de um reality show intitulado “THE ULTIMATE SURVIVALIST”. A idéia do show é colocar seis competidores durante seis dias em uma floresta situada em uma área remota, simulando uma situação de sobrevivência após o apocalipse.

Na lista de competidores encontramos as figuras esperadas para um filme de serial killers: a garota gostosa e fútil, o atleta, o idiota que só pensa em arrumar uma transa, a garota romântica e tímida, a lésbica durona e a menina esquisita (foto abaixo).
A partir daí, o filme se limita em mostrar os competidores e a equipe técnica sendo eliminados por canibais deformados, similares aos já vistos em QUADRILHA DE SÁDICOS, VIAGEM MALDITA (que é uma refilmagem de “Quadrilha”) e, é claro, o primeiro PÂNICO NA FLORESTA.
Uma curiosidade é a presença da atriz Daniella Alonso, no papel da lésbica durona. Ela é a atriz que interpreta a enfermeira Carlotta, na segunda temporada de FRIDAY NIGHT LIGHTS.
Fora isso, tive apenas alguma surpresa em relação aos personagens que sobreviveram (não vou contar aqui) e ao fato de termos um personagem realmente enfrentando os monstros. Fora isso, poucas idéias criativas – e alguma cenas “chupadas” de A BRUXA DE BLAIR.
Recomendado apenas para fãs do gênero – dentro os quais eu me incluo.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Eu gostaria de saber se já está disponível esse filme nas locadoras.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: