BONES [3X04] – The Secret In The Soil

novembro 13, 2007 às 8:07 am | Publicado em BONES | Deixe um comentário

Davi Cruz – Nota 8,5

Mais um episódio com o “Padrão Bones de Qualidade”, ou seja, todos os elementos que fazem o sucesso da série. Começando pelo cadáver da semana, temos um corpo em avançado estado de decomposição e coberto por vermes. Análises indicam que o mesmo foi literalmente cozido após a morte.

A vítima logo é identificada como sendo Franklin Curtis, dono de uma rede de supermercados e defensor voraz da causa dos produtos orgânicos – inclusive colecionando alguns inimigos devido a forma radical com que lidava com outros fazendeiros. Além disso, era um conhecido mulherengo, o que transformava sua viúva e alguma possível ex-amante em suspeitos.
As invenstigações incluem também funcionários de um aterro orgânico, por onde o corpo passou pelo “cozimento” antes de ser jogado onde foi encontrado. Entre eles, um ex-namorado da filha dele e um funcionários que discordava dos seus métodos.

Temos a participação ativa de toda a equipe do Jeffersonian, principalmente a de Hodgins, que vai para campo ajudar nas investigações.
Como alívio cômico, temos Bones e Booth sendo avaliados durante todo o episódio, por um psicólogo de apenas 22 anos, que considera a hipótese de separar os dois devido ao stress provocado pela prisão do pai de Bones por Booth. O doutor Lance Sweet vira alvo da ira do Booth, que passa o tempo todo fazendo piadas, principalmente referentes a pouca idade dele.
No final, uma resolução bastante criativa para o crime, inclusive com a aparição de mais uma vítima. Este foi um daqueles casos em que ninguém fica contente com a resolução, pois fica bem claro que tudo não passou de uma grande infelicidade.
Encerramos com o dr. Sweet dizendo que Bones e Booth se completam como equipe, podendo assim continuar trabalhando juntos. Porém deixa bem claro que percebeu que existe também uma relação sentimental entre os dois…
É mesmo doutor? Eu nunca havia desconfiado disso…

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: