GOSSIP GIRL [1X07] – Victor, Victrola

novembro 13, 2007 às 8:14 am | Publicado em GOSSIP GIRL | 1 Comentário
Davi Cruz – Nota 8,0
Estou evitando ler críticas sobre GOSSIP GIRL, para não ficar influenciado pelas críticas negativas ao seriado. Não sei se por isso, mas o fato é que gostei muito deste último episódio, chamado VICTOR OU VICTROLA, em referência ao clássico “Victor ou Victória”, onde o personagem precisava decidir entre sua carreira de sucesso (construída em cima de uma mentira) ou a verdade, com todos os riscos que ela pudesse trazer.
E o episódio lida bastante com esse tema, mentiras e verdades, além de ter parte de sua ação acontecendo em uma casa de shows, que lembra muito o clima do filme.
Tal casa chama-se VICTROLA e o local escolhido por Chuck Bass para um projeto de diversificação dos negócios da família. Aparentemente, Chuck está levando o projeto a sério, inclusive com todos os cálculos de investimentos e retorno que o envolvem. Por isso mesmo, ele fica bastante revoltado com a opinião do seu pai, que considera tudo apenas mais um “capricho” do filho desajuizado. Chuck resolve vingar-se do pai, contando para Lily (mãe de Serena e atual namorada dele) que o sr. Bass estava a traindo com uma jovem oriental. Lyla fica enfurecida e o plano de Chuck parece ter dado certo. Porém ele descobre que a tal jovem era apenas uma advogada, contratada pelo seu pai para avaliar o projeto da VICTROLA. E, para deixar Chuck sentindo-se ainda mais culpado, ela adora o projeto e convence o pai dele a investir no local.
Chuck então, conta o que fez para o seu pai, que trata de procurar Lily para consertar as coisas. Confesso que a atitude Chuck me surpreendeu bastante, pois seria muito mais fácil (e condizente com sua forma de agir) simplesmente omitir o fato.
Enquanto isso, Lily, chateado com aquela história, acaba procurando Rufus e passando a noite com ele – aproveitando que ele estava com uma tremenda dor de cotovelo, ao descobrir que sua (ex?) esposa Alison está tendo um caso com outro homem.
Falando nisso, a filha de Rufus, Jenny, passa por um momento tumultuado neste episódio. Além de não aceitar a separação dos pais (levando-a a ir procurar a mãe e pedindo para ela voltar), a loirinha ainda precisa lidar com Blair e Nate, já que na Baile de Máscaras o rapaz a beijou, pensando estar beijando Serena. Questionada por Blair, Jenny acaba contando tudo para a amiga (que imediatamente torna-se sua ex-amiga). Jenny, desconfio que você pisou na bola.
E o pior é que esse fato pode acabar atrapalhando a história de Dan e Serena. Os dois vivem um momento muito bom e estão prestes a transar pela primeira vez – apesar do rapaz ser um tanto quanto atrapalhado em relação à sexo. Aliás, foi a única coisa boba do episódio: um marmanjo como o Dan, precisando pesquisar na internet e recorrer a filmes pornográficos para “aprender” sobre sexo foi, literalmente, FODA!
Bom, como ia dizendo, o fato de Jenny ter contado tudo a Blair fez com que a morena terminasse seu namoro com Nate – que, aliás, não fez esforço nenhum para contornar a situação. Blair provavelmente irá culpar Serena no futuro (como sempre), mas pelo menos por enquanto, ela se contentou em ir para o VICTROLA curtir juntamente com Chuck. Lá a garota faz um dança supostamente sensual (quando digo “suportamente”, é porque foi muitíssimo mal dirigida, apenas mostrando o rosto da atriz e alguns detalhes da sua camisola, que diga-se de passagem era enorme e nada sexy). No final da festa, ela e Chuck se beijam. Nada é mostrado, mas tive a impressão que algo mais iria rolar dentro daquele carro.
E, para encerrar, o tema mais “dramático” do episódio ficou por conta da situação de Nate – que aliás, é um personagem muito interessante, pois não se situa como “mocinho” e nem como “vilão”. Ele descobre que seu pai está com sérios problemas com drogas e tenta contar para a mãe. Ela, obviamente, joga a culpa no rapaz e finge ignorar a seriedade da situação. Nate ainda tem uma discussão com seu pai que, drogado, lhe dá um soco. Ele é preso, por portar cocaína. Para piorar a situação, Nate acaba descobrindo que, além do problema com as drogas, seu pai ainda está envolvido com desvio de dinheiro e fraudes.
Episódio bem escrito e bastante movimentado. Vamos ver se a série consegue manter o padrão.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. colee brow??
    eu so do stronda series
    mais aqle blog tava dano mto problema
    ai eu mudei!!
    tem como faze parceria aqui??

    http://megaserie.blogspot.com/

    sobre seu post..
    gsto mto de GG
    teu blog ta massa

    flws


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: