HEROES [2X08] – Four Months Ago

novembro 17, 2007 às 10:01 am | Publicado em Heroes | 2 Comentários

Davi Cruz – Nota 8,0

Mantendo o nível do episódio anterior, temos um bom episódio, bastante movimentado e com algumas respostas. É claro que o “nível” das respostas mantém o padrão HEROES: ou são meio bobinhas ou são absurdas.
Dá para perceber que o nível da produção melhorou bastante nessa segunda temporada e que, a partir do episódio anterior, resolveram agilizar as coisas. Porém, o calcanhar de aquiles da série – justamente o desenvolvimento do seu roteiro – continua exposto.
O episódio trata dos acontecimentos ocorridos imediatamente após a explosão de Peter Petrelli, que na cronologia da série ocorreu quatro meses atrás. Nos dias atuais Peter encontra Adam “Takezo”, que o ensina como regenerar suas memórias: basta pensar “naquilo que é mais importante para ele”. Ou seja, Peter pega aquela sua foto com Natan, se concentra e automaticamente começa a lembrar de tudo… Devo considerar isso BOBO ou ABSURDO?
Logo após a explosão, que deixou Natan totalmente desfigurado, Peter é levado por Bob e sua filha Elle (Kristen Bell, que está cada dia mais linda) a Compania – com a desculpa de que seria “curado”, quando na verdade parece que querem simplesmente deixa-lo preso e longe de confusões.
Durante o tratamento, Peter conhece Adam, que está preso no quarto ao lado. Este tenta convencer Peter de que a Compania não quer ajudar ninguém e que eles precisam fugir para salvar o mundo (de novo…).
Peter demora a aceitar o que o vizinho diz e fica por mais de três meses preso no quarto, apenas tomando a medicação e brincando de tomar choque com a perigosa Elle. Mas Adam mostra-se bastante manipulador e convence Peter a fugir para salvar o seu irmão Natan.
Os dois escapam e, utilizando o sangue de Adam, conseguem fazer Natan curar-se das terríveis queimaduras. Adam entrega para Peter um passaporte, dinheiro e uma passagem para Montreal, pedindo-lhe para que o encontre lá. Eles são encontrados por Bob e Elle, que conseguem prender Adam.
Peter consegue escapar graças ao pior “funcionário do mundo”. Ele mesmo, o Haitiano. Ele sempre acaba traindo seus chefes para proteger amigos ou conhecidos de amigos. No caso, Bob o manda capturar Peter, mas ele não obedece. Ao contrário, apaga as memórias do rapaz e o esconde no container – numa tentativa de salva-lo, como forma de demonstrar sua gratidão por Ângela Petrelli.
Aliás, acho que Ângela finalmente demonstrou qual é o seu poder. Ele consegue convencer as pessoas de qualquer coisa. Bastaram algumas palavras para ela convencer Heidi de que seu marido Nathan estava louco.
Descobrimos também que DL não havia morrido durante os acontecimentos do final da temporada passada. Sua morte ocorreu depois e de uma forma totalmente boba e desnecessária. Sua esposa Nikki se recusa a tomar a medicação indicada por Bob (a mesma dada a Peter para controlar seus poderes) e isso faz com que ela desenvolva uma terceira identidade, chamada Gina e fuja para Lãs Vegas. Seu marido vai em busca dela e, ao encontra-la, envolve-se em uma briga e toma um tiro. Nem vou entrar no mérito de como ele desviou de um soco dado de surpresa e depois, simplesmente, deixou o cara lhe dar um tiro, cara a cara.

Ficamos sabendo um pouco mais sobre Alejandro e Maya – embora ainda os considere como personagens desnecessários – e como os poderes dela se revelaram pela primeira vez. Foi justamente na festa do casamento do irmão, onde Maya pega a noiva transando com um ex-namorado e, ameaçada por ele, acaba matando todos os convidados da festa – menos o irmão “corno”.
O interessante nessa história é que Maya havia tentando avisar o irmão sobre o fato de sua noiva ser “perigosa”, digamos assim – mas ele cego de amor não acreditou nela. Agora, está ocorrendo justamente o contrário, com Maya visivelmente encantada com Sylar e seu irmão tentando faze-la abrir os olhos.

OBSERVAÇÕES:
– Onde Nathan estava chegando, na última cena em que ele aparece descendo de um táxi, na chuva? Era no local onde Peter está?

– Sou o único encomodado com o fato de termos 200 possíveis vilões? Bob, Elle, Adam, Ângela, Sylar…
– Peter levando um choque durante o beijo em Elle e ficando com a boca AINDA MAIS TORTA foi hilário… Uma pergunta: ele já era assim, ou ficou daquele jeito depois de interpretar o filho do Rocky Balboa?
– Por favor, façamos um abaixo-assinado para que os produtores de HEROES não façam com que Adam queira destruir o mundo apenas para vingar-se de Hiro. Concordo plenamente com o Hélio, do blog COMENTÁRIOS EM SÉRIE, que diz que “400 anos deixa uma pessoa mais do que madura para superar um grande amor que durou 15 dias
Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Oi comentarista preferiiido!
    Bem, parei de assistir heroes no 1ª temporada… mais gosto da série! =]
    Beeeijo

  2. Brother, dei uma corrigida no título, tu tinha colocado 1X08. Grande abraço!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: