HEROES [2X10] – Truth & Consequence

novembro 27, 2007 às 10:36 pm | Publicado em Heroes | Deixe um comentário
Davi Cruz – Nota 8,0

Apesar de ser um episódio interessante, com “Truth & Consequence” a série volta a pecar por dispersar demais a história, mostrando diversas situações e personagens de maneira muito rápida, com pouco desenvolvimento.

Fica bastante claro os produtores precisaram adiantar bastante a trama, pois a greve dos roteiristas os forçou a encerrar a temporada já no próximo episódio. Assim, o episódio ficou com cara de resumo, bem ao estilo “Previously… in Heroes“.

Entre as diversas tramas paralelas mostradas, começamos com Sylar. Ele ensina Maya a controlar seus poderes, ao mesmo tempo que seduz a moça e a joga contra o próprio irmão Alejandro. Este descobre que Sylar é um assassino e tenta avisar a irmã, que mesmo assim está disposta a seguir viagem, sozinha, com seu anjo Gabriel – que assim que tem uma oportunidade, mata Alejandro e depois ainda dá uns amassos em Maya. Que aliás, é bem burrinha e manipulável…

Na Califórnia, Bob vai até a casa dos Benett e entrega a Claire uma urna, com as supostas cinzas do seu pai, Noah Benett. Ela se desespera, pois acredita que seu pai realmente está morto (Bob mente muito bem!) e prepara-se para, juntamente com a mãe e o irmão, ir embora.

Antes porém, vai jogar as “cinzas do pai” no mar e percebe que está sendo vigiada pela loirinha Elle – que estava ali cumprindo ordens do papai Bob. Claire resolve tomar uma atitude e enfrenta Elle, dizendo que vai contar a todos sobre a Compania, fazendo com que Elle e seu pai tenham que fugir.

Não sei bem qual será a eficácia do plano dela, mas o fato é que alguém finalmente resolveu tomar uma atitude. E como Claire não tem nada a perder, acredito que tenha assustado Elle.

Enquanto isso, Noah Benett, revivido pelo sangue da filha, está preso e tenta convencer Mohinder de que ele está sendo enganado por Bob e pela Compania (mas é claro que a anta não lhe escuta).

Um parênteses: quanto mais eu assisto HEROES, mais tenho certeza que estão copiando LOST. Ou alguém discorda de que Bob e a Compania são totalmente “inspirados” em Ben Linus e os Outros?

Voltando a Mohinder, ele consegue uma vacina que pode curar Nikki. Faz isso misturando seus próprios anticorpos ao sangue de Claire (hmmmm…). Imediatamente liga para a loira e a avisa que está indo encontrá-la, para testar a vacina.

Nikki, porém, terá que enfrentar outros problemas antes de encontrar o doutor. Aliás, uma historinha boba criada para encher lingüiça: Micah tem sua mochila, contendo seus gibis e a medalha do pai, roubada (nem vou entrar em detalhes). Mônica, sua prima, resolve ajudar e vai atrás dos criminosos. Mesmo com seus poderes, ela é facilmente capturada pelos ladrões. Micah presencia a cena e corre para pedir ajuda a mãe… Quanta criatividade…

Para piorar a situação, Mohinder recebe uma ligação de Sylar. Ele está na casa do doutor, juntamente com a Maya (outra anta, que formaria um lindo casal com Mohinder) e Molly (onde está Parkman?). Sylar exige que Mohinder vá imediatamente até lá. E agora, qual será a estratégia do doutor? Eu pediria ajuda a Bob… mas Mohinder deve bolar um plano bem estúpido e ir sozinho ao encontro Sylar…

E para completar, temos a trama envolvendo Hiro, Peter e Adam.

Adam convence Peter de que a Compania é má e usará o vírus Shanti para destruir o mundo. Para impedir que isso aconteça, precisam encontrar Victoria Prett (a ruiva da foto) e conseguir com ela a localização das amostras do vírus, em especial a variante 138, que é a mais letal (falando em Victoria, lembrei que Parkman deve estar a procura dela também… porém não dá as caras neste episódio).

Com uma facilidade incrível, eles encontram ela e conseguem a informação. Victoria ainda tenta avisar Peter sobre o perigo que corre ajudando Adam, mas este acaba a matando “acidentalmente”. Os dois partem para Odessa, no Texas, local onde a Compania mantém o vírus guardado a 30 anos.

Enquanto isso, temos Hiro e Ando, na sede das empresas Nakamura, tentando descobrir o paradeiro de Adam. Chega a ser ridículo como eles descobrem tudo sobre o cara em alguns minutos, apenas vasculhando em algumas caixas velhas. Se ainda tivessem usado o Google…

De posse das informações, Hiro vai até o Depto de Pesquisa da Compania, em Hartsdale,NY, no ano de 1977 e presencia o momento em que Adam é preso, ao tentar roubar a variante 138 do vírus. Ele é detido justamente por Victoria Prett e pelo pai de Hiro, Kaito Nakamura. Victoria pede para que ele destrua todas as amostras do vírus, para evitar novos incidentes. Como ele nega e manda as amostras para Odessa, ela abandona o projeto.

Hiro volta até os dias atuais, pega a espada e Takezo Kensei e segue até Odessa, pois está decidido a destruir o vírus e impedir a contaminação. Lá chegando, encontra Peter Petrelli e Adam e resolve matar Adam, para vingar seu pai.

Peter porém está convencido que Adam tem boas intenções e diz que não vai permitir que Hiro faça aquilo. O episódio termina antes do enfrentamento dos dois HEROES mais poderosos.

OBSERVAÇÕES FINAIS:

– Adam diz que ele e Peter só podem morrer se forem atingidos na cabeça. O mesmo obviamente se aplica a Claire. Porém, como é que o sr. Benet, que nem era imortal e foi atingido na cabeça, conseguiu ressuscitar depois? Isso me leva a crer que eles NÃO PODEM MORRER!!!!

– Victoria, em 1977, diz que Adam deve ter tido alguma ajuda para saber onde a amostra do Vírus se encontrava. Quem será que estava o ajudando?

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: