BONES [3X08] – The Knight On The Grip

dezembro 4, 2007 às 12:42 pm | Publicado em BONES | Deixe um comentário
Davi Cruz – Nota 10,0
Outro ótimo episódio de BONES, com certeza, o melhor da temporada. Inclusive, acredito que tenha sido um dos melhores até agora, nas três temporadas. O caso trás de volta o assassino Gormogon, já citado em outros dois episódios.
Um padre morto é encontrado em um lixão. A principal característica do corpo é que os ossos do joelho haviam cirurgicamente removidos.
Logo no início das investigações, um fato perturbador: os ossos desaparecidos do corpo são enviados para a casa de Bones, pelo correio. Junto com eles, encontram um lenço, com uma estranha imagem impressa. Ela logo é identificada como sendo similar as imagens encontradas no cofre do Gormogon.
As investigações levam a outra descoberta: o Gorgomon que eles procuravam não é o primeiro assassino do tipo: ele, que havia preparado um aprendiz (morto no episódio 3×01), também era aprendiz de outro assassino.
Isso porque as pistas levam a um mausoléu, onde encontram um esqueleto contendo ossos de mais de 18 pessoas diferentes, todas mortas a mais de 50 anos.
Também descobrem que o Gormogon já tem um novo aprendiz – um motoqueiro que aparece sempre de capacete – e este tenta matar Bones e Booth, utilizando uma mochila com uma bomba dentro.

Os dois conseguem escapar e descobrem a identidade do Gormogon antigo: seu nome é Arthur Graves e ele está internado em um asilo, sofrendo de Alzaimer. Mesmo com as seqüelas da doença, é possível perceber a maldade no seu rosto.
A descoberta, porém, resolve o caso: (1) eles não podem provar nada, pois a única prova é a marca dos dentes dele nos ossos – e o sr Arthur teve todos os dentes arrancados; (2) o aprendiz dele ainda está a solta e não existe nenhuma pista que leve a sua identidade.
Além do ótimo caso, muito bem escrito, temos no episódio ainda a volta do Dr. Sweets, que participa das investigações e dá contribuições importantes (e divertidas) para o desenrolar da história.
A parte “dramática” fica por conta da prisão do irmão de Bones, Russ. Ele aparece, após ter fugido da condicional e é imediatamente preso por Booth. Russ sente-se traído, pois voltara a pedido de Bones, para ver sua namorada Amy, e principalmente as duas filhas dela, que o consideram como pai. Bones e Booth conseguem uma pena branda para ele, que fica mais aliviado e acaba agradecendo.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: