GOSSIP GIRL [1X10] – Hi, Society

dezembro 12, 2007 às 1:19 pm | Publicado em GOSSIP GIRL | Deixe um comentário

Davi Cruz – Nota 7,0

Episódio fraco de GOSSIP GIRL, bastante previsível e repleto de clichês.

O centro dos acontecimentos é o Baile de Debutantes – do qual Dan e Serena não estão dispostos a participar. Porém a chegada da vó de Serena, Célia, acaba mudando os planos deles. Ela logo reconhece o sobrenome HUMPHREY e faz de tudo para separar Serena e Dan. Ela finge que está com uma doença grave, humilha Dan e arruma um acompanhante bonitão para a neta (ninguém menos que Carter, o elemento que tentou aplicar um golpe em Nate). Também procura Rufus e chega a oferecer dinheiro para que ele impeça Dan de ir ao baile – algo imediatamente recusado. Ela conta que Lily, no passado, se afastou dele após ter que escolher entre o amor e a herança da mãe.

Dan resolve avisar Serena, sobre os planos da sua avó. Porém, de uma forma totalmente clichê, ela não acredita nele e eles acabam brigando. Obviamente, vovó Célia imediatamente chama Carter para acompanhar Serena no baile.

Enquanto isso, Blair está dividida entre Chuck e Nate – que volta à procura-la, após perceber que gosta muito dela. Ela acaba aceitando o convite de acompanhar Nate no baile e isso irrita Chuck, que logo bola um plano. Ele espalha a notícia, falsa, de que Blair está saindo com Carter (pois sabe que ele estará na festa com Serena).

Nate acredita e, no meio do baile, dá um soco em Carter, causando a maior confusão e sendo expulso da festa. O caminho fica livre para Chuck, mas Blair logo percebe que tudo não passou de um plano. Ela briga com Chuck e corre para os braços de Nate (os braços e a cama dele também…). Derrotado, Chuck resolve ir embora. Sua última aparição é saindo de carro, rumo ao aeroporto.

Durante a festa, Serena discute com a mãe. Lily percebe que está cometendo um erro com a filha e vai atrás de Dan. O encontra e consegue convence-lo a ir até o baile – chega inclusive a dizer que sua filha é uma pessoa melhor, desde que o conheceu.

Enquanto isso, Serena descobre que Dan estava falando a verdade sobre sua vó e, assim que Dan chega, ela corre para os braços dele – e Lily, assistindo tudo, fica feliz, pois vê na filha o amor que ela sentia (ou sente?) por Rufus Humphrey.

Falando nele, assim que descobre que Lily o abandonou devido a chantagem da mãe, ele liga para ela. A conversa dos dois é tensa e fica claro que ainda existe um sentimento muito forte entre eles.

O episódio também mostra Jenny, dividida entre agradar sua família e continuar participando da High Society. Ela sonha em participar do Baile e acaba sendo convidada para ajudar na organização. Porém, no mesmo dia, ela precisa participar de uma exposição dos quadros da sua mãe Alison. Isso acaba criando um grande atrito entre as duas. No final, Alison dá uma dura em Jenny, perguntando se ela realmente gosta da pessoa que ela está se tornando (ou seja, a chamou de fútil, deslumbrada, etc).

No próximo episódio, que só irá ao ar em 19 de dezembro, temos o retorno do pai de Blair.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: