FRIDAY NIGHT LIGHTS [2X09] – The Confession

dezembro 24, 2007 às 6:17 pm | Publicado em FRIDAY NIGHT LIGHTS | 2 Comentários

Davi Cruz – Nota 8,5

Após alguns dias de ausência (escrever nas férias é sempre complicado) estou postando um comentário do episódio THE CONFESSION, o último da temporada.

Finalmente voltamos a assistir a um jogodos PANTHERS, que embora tenha ocupado pouco espaço no episódio, foi bastante emocionante. Isso graças à participação explosiva de Santiago, que acaba sendo fundamental para a vitória do time de Dillon.

Gostei muito das cenas envolvendo o ex-detento, pois mostraram a importância das decisões que tomamos (ou deixamos de tomar). Santiago esteve prestes a desistir de tudo, por não suportar tamanha pressão. Depois de brigar com Buddy e de ter um péssimo começo de partida, o rapaz consegue focar-se na dura realidade (de nunca mais voltaria a ter uma oportunidade como aquela) e dá tudo de si.
Enquanto isso, Eric continua castigando Riggins, mas este está decidido a tornar-se uma pessoa melhor – e sabe que Eric está fazendo isso, no fundo, para ajuda-lo. Apenas não entendi o porquê dele demorar tanto para perceber o quanto seu amigo traficante era perigoso. Foi preciso que o cara colocasse um rifle na sua cara, como parte de uma brincadeira de mau gosto, para Tim resolver fazer as malas e fugir.
Não tendo para onde ir, ele acaba dormindo dentro da sua caminhonete, em frente à casa do treinador Eric – que fica com pena dele e lhe oferece um novo lar (no caso, a garagem da sua casa). Acho que, agora, Riggins poderá voltar a render no time, pois estará sob a vigilância constante do treinador.
Falando no treinador, a família de Eric parece que está de volta aos eixos. Após meia temporada de brigas e discussões, Julie e sua mãe Tamy fazem as fazes e tudo acaba correndo bem no batizado da pequena Gracie Bell. Minha preocupação é que, com tudo mais calmo, Julie resolva encher o saco de Matt – que está indo muito bem, com uma mulher mais madura como Carlotta.

Smash até tenta atrapalhar as coisas, dando alguns conselhos furados para o inseguro quarterback, mas Carlotta consegue contornar a situação com naturalidade. A cena final, mostrando Matt e ela cozinhando juntos, mostra que ele conseguiu uma companheira bacana, capaz de ajuda-lo a enfrentar suas limitações e amadurecer.

Já o ex-QB1, Jason Street, parece estar se despedindo da série (eu não leio spoilers). Primeiro, ele consegue uma namorada (após tentar a sorte com uma maluca de um site de relacionamentos) e, percebendo que não se encaixa mais na vida de Dillon, resolve ir embora, morar com o amigo Herc.

Destaque para a bela sequencia que mostra várias mudanças acontecendo ao mesmo tempo: Jason se mudando, Riggins indo morar na garagem do treinador e Matt e Carlotta cozinhando.
Finalmente, chegamos aos acontecimentos principais do episódio: a confissão de Landry. É um assunto que já deu o que tinha que dar e, se não irrita, é apenas devido à grande performance de Jesse Plemons, ator que interpreta Landry.
Ele confessa o crime, mas percebe que não será “punido” pelo seu crime – todos querem ajuda-lo, principalmente pelo fato de seu pai ser um policial – e isso o deixa bastante irritado, pois acha que precisa “pagar pelo que fez”. Ele acaba cedendo aos apelos do pai e de Tyra e dá um depoimento no qual alega legítima defesa. Com isso, fica livre e o caso é arquivado.

Porém a sua última cena, que o mostra abraçado com Tyra, me deixou bastante preocupado em relação ao futuro do personagem. Enquanto ela chora aliviada, ele mantém seu olhar triste, pois ainda precisará lidar com sua consciência. Não me espantaria se o personagem acabasse se suicidando, o que seria uma pena.
FNL fecha a temporada um pouco longe dos melhores momentos da primeira temporada, mas ainda mantendo um bom nível. Agora só resta aguardar o seu retorno, previsto para o dia 04 de janeiro.
Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

  2. Oi meninos.
    sem comentários. aushuai
    Até hoje não assisti o 2º episódio da 1ª temporada. Aneem… ausgauys
    Davi, tá sumidoo! Viajando, né?
    beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: