JERICHO [2X01] – Reconstruction

janeiro 18, 2008 às 5:06 pm | Publicado em JERICHO | Deixe um comentário

Davi Cruz – Nota 9,0

Após a forte campanha feita pelos fãs da série, JERICHO está de volta. O agradecimento a estes fãs, além da série em si, é estampado em uma das primeiras cenas deste episódio, que mostra um personagem comendo nozes – os mesmas “nutts” enviadas aos donos do canal, após o cancelamento da série.

Esta nova temporada inicia-se logo após o conflito entre os habitantes de Jericho e os de New Bern – estes liderados pelo marginal Constantino – interrompido pela chegada de tropas do “Novo Governo”. Este conflito resultou na morte de 65 habitantes Jericho, incluindo o pai de Jake, o que faz com que o desejo de vingança cresça a cada dia.

As tropas do governo estão ali para pacificar a região, liderados pelo Major Beck (Esai Morales, quem assistiu ao filme LA BAMBA deve lembrar dele como o irmão desenhista do Richie Valens), um militar extremamente duro e inteligente. Ele logo percebe que Jake é o líder natural dos moradores e procura se aproximar dele, inclusive lhe oferecendo o cargo de Xerife da cidade.

Jake deseja vingar a morte do pai, mas após ser aconselhado por Robert Hawkins e por sua namorada, ele resolve aceitar o cargo e desistir, pelo menos por enquanto, da vingança.

Hawkins desconfia das intenções do novos governantes, já que eles estão culpando a Coréia do Norte e o Irã pelos ataques – e ele sabe que não é esta a verdade, além de saber que o seu ex-chefe Valente, agora faz parte do governo.

Sua esposa Darci consegue emprego com os militares, e recolhe informações para Robert, que se mantém escondido num sítio. Ela é seguida por uma soldado até lá. Este soldado é um antigo conhecido de Hawkins, chamado Chavez, que está infiltrado no exército. Ele e Hawkins, apensar da desconfiança mútua, resolvem trabalhar juntos e investigar o novo governo.

Além destes fatos, os principais do episódio, ainda temos Mimi e Stanley. Ele volta a fazer besteira e assina um contrato, na tentativa de salvar a fazenda, mas que pode leva-lo a falência novamente. Ela consegue cancelar o contrato e ter as dívidas da fazenda perdoadas, além de conseguir um emprego na empresa de advocacia da cidade. Stanley a pede em casamento e ela aceita.

Encerrando o episódio, temos a conversa entre o Major Beck e Jake. O militar avisa que Jake, agora como xerife, precisa se preparar para uma nova batalha, já que em alguns dias o novo presidente passará pela cidade. Agora não entendi… Beck está preocupado com a segurança do presidente ou ele é CONTRA o presidente?

Enfim, um ótimo retorno dessa série que gostamos tanto. Pelo menos mais dois episódios já vazaram pela internet e estão sendo traduzidos. Resta saber quando será a estréia “oficial”.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: