Aliens Vs. Predador 2

janeiro 28, 2008 às 8:52 am | Publicado em Filmes | 4 Comentários
Tags: ,

Davi Cruz – Nota 3,0

Vou ser curto e grosso em relação a essa continuação: é um filme HORRÍVEL. Mesmo que o primeiro filme não tenha sido nenhuma maravilha, fiquei impressionado com a falta de qualidade deste segundo.

Não sei se o que me irritou mais foi o fato de conseguirem levar personagens oriundos de ótimos filmes até o fundo do posso ou se foi a total falta de vergonha na cara com que os roteiristas criaram essa história. Consideraram que todos os expectadores eram idiotas – para aceitar tantas bobagens – e ainda por cima, não tiveram o trabalho sequer de tentar desenvolver os personagens.

Temos uma militar durona, um adolescente babaca e seu irmão machão, um xerife com cara de latino, uma loira gostosa e fútil e alguns adolescentes valentões, além de outros que nem cabe citar.

aliens11.jpg

Mal sabemos os nomes deles e, principalmente, não temos motivo nenhum para nos preocuparmos com os seus destinos.

Assim, o que vemos na tela são vários monstros se matando e, de quebra, matando esses outros “personagens”.Além disso, o filme é escuro demais – provavelmente na tentativa de economizar dinheiro em cenários e efeitos especiais – e na maioria das cenas, é impossível descobrir o que realmente está acontecendo.

aliens2.jpg

Para não me estender muito em relação as bobagens do roteiro, vou apenas citar algumas delas (o filme não merece mais do que isso):

– Os PREDADORES são tão burros quanto os humanos do filme! Um deles, fica atirando para todo lado, tentando matar um ALIEN dentro da nave. Só que ele atira tanto, que praticamente destrói sua própria nave, que cai na terra. Acho que os personagens mais expertos são os ALIENS – isso que eles só sabem grunir e comer.

– Todos os clichês do mundo estão lá: os personagens que vão sumindo, sem que ninguém desconfie de nada, a seqüência na usina abandonada, a gostosa que quer dar para o nerd, etc.

– A chave do carro desse nerd é jogada dentro de um bueiro. Bastaria abrir a tampa do bueiro e pegar a tal chave, que deveria estar exatamente embaixo do bueiro (afinal, ela não tem asas e nem pernas). O que o personagem faz? Espera anoitecer para, no escuro, entrar no bueiro e tentar achar a chave… e ainda percorre centenas de metros nos túneis até acha-la…

– Os militares chegam para ajudar os habitantes. Chegam em modernos tanques e caminhões. A primeira coisa que fazem, em um território considerado perigoso? DESCEM dos veículos, para serem mortos… O líder deles, dentro do tanque mais seguro, ao ouvir os gritos e tiros vindo do lado de fora, ao invés de ligar uma câmera ou radar (ou algo assim), simplesmente abre a escotilha (é escotilha?) e bota a cara para fora, para “espiar” o que estava acontecendo (e claro que é imediatamente decapitado por um ALIEN)…

– O PREDADOR dissolve todos os corpos encontrados, utilizando um potente ácido. Tudo isso para não deixar pistas. Só que, lá pelo meio do filme, ele simplesmente arranca a pele de uma pessoa e pendura o corpo em uma árvore, numa atitude discretíssima…

Enfim, um filme pavoroso, em todos os sentidos. Não recomendo nem para os fãs mais ardorosos.

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Concordo, me decepcionei com o filme

  2. Concordo totalmente….esse filme foi uma decepção total para os fãs assim como eu..uma b*

  3. eu nao gostei tambem mesmo sendo fa deles

  4. […] uma escorregada, o resto é diversão de altíssimo nível. E também existe a série paralela ALIEN VS. PREDADOR , sendo que o 1º filme é muito legal e o 2º é uma das piores porcarias que já tive a […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: