GOSSIP GIRL [1X12] – School Lies

janeiro 28, 2008 às 4:29 pm | Publicado em GOSSIP GIRL | Deixe um comentário
Tags:

Davi Cruz – Nota 7,5

Apesar do roteiro fraco e cheio de furos, acabei gostando deste episódio por causa da mensagem que ele passa, por mais triste que seja: não existe como lutar contra os privilégios do dinheiro e poder.

Dan, Serena e o restante da turma participam de uma festa, que ocorre na piscina da escola. O detalhe é que o local está sendo utilizado sem a permissão de ninguém, sendo simplesmente invadido. Durante a festa, com farto consumo de bebidas e drogas, ocorre um acidente que por pouco não causa a morte de um rapaz.

snapshot20080128162348.jpg

 

Um celular esquecido no local, cheio de fotos da festa, denuncia os participantes para a direção da escola, que pretende expulsar o responsável pela invasão. Como ninguém quer denunciar ninguém, a direção promete expulsar todos os participantes, a menos que o culpado seja apresentado.

A grande maioria não leva a ameaça a sério, pois sabem que são ricos e que a lei não é para eles. Porém Serena, cujo historio é repleto de problemas escolares, e Dan, portador de bolsa escolar, não podem se dar ao luxo de serem expulsos e ficam preocupados com a situação – que só piora quando Serena conta que ela foi a responsável pela invasão.

Enquanto isso, Lily e Rufus decidem fugir juntos, para tentar um recomeço. E, neste momento, fiquei bastante chateado com o egoísmo de Serena. Ela se opõe a essa idéia, fazendo a mãe desistir da chance de ser feliz, apenas por um capricho – já que, o fato de sua mãe casar com Rufus não a impediria de namorar Dan. E, o que é pior: um namoro adolescente foi colocado em primeiro plano, diante de um amor verdadeiro, que já durava uma vida toda… Maaaaas, tratando-se de um seriado para adolescentes, não é de se espantar…

Enfim, no final das contas, Lily acaba aceitando o pedido de casamento de Bart Bass, que faz algumas ligações e evita que Serena seja expulsa da escola. Dan e Serena terminam bem, estudando juntos para uma prova, porém ela agora precisará lidar com Chuck, seu novo meio-irmão e, para piorar, devendo favores para o pai dele.

snapshot200801281528421.jpg

Pelo menos, alguém passou a perna em um dos Bass: Vanessa enganou Chuck, lhe vendendo uma fita em branco por U$ 10 mil – entregando a verdadeira, e incriminadora fita, para Blair.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: