GOSSIP GIRL [1X13] – A Thin Line Between Chuck and Nate

janeiro 29, 2008 às 1:10 pm | Publicado em GOSSIP GIRL | 1 Comentário
Tags:

Davi Cruz – Nota 8,0

Outro episódio apenas regular de GOSSIP GIRL, mas que conseguiu me agradar por retratar um tema interessante: a amizade entre Blair e Serena. Claro que não foi apenas esse tema tratado no episódio, mas achei que esse foi o mais bem desenvolvido, uma vez que só mesmo uma grande amizade para fazer Serena insistir em uma pessoa como Blair.

Serena faz de tudo para ajudar a amiga, inclusive assumindo para si o boato sobre uma provável gravidez, divulgado no blog GOSSIP GIRL – quando na verdade o teste comprado por Serena era para Blair.

Blair, aliás, come o pão que o diabo amassou neste episódio. Além da suspeita (que acaba não se confirmando) de que estaria grávida, ela ainda sofre com a divulgação do fato de que teria transado com duas pessoas na mesma semana (Chuck e Nate), algo impensável para a garota considerada mais pura da escola. Todas as suas amigas se afastam e Nate, após saber da traição, também a escorraça. O próprio Chuck (como ele é mau!) se recusa a ficar com ela e ainda a humilha.

snapshot20080129130323.jpg

Ela só não vai embora para a França porque Serena a impede, mostrando ser sua única e verdadeira amiga.

Achei interessante também o processo de transformação pelo qual passa Jenny. É aquela velha história: “quer conhecer uma pessoa de verdade, dê poder à ela”. A doce garota, vai aos poucos mostrando as suas asinhas. Não acho que ela irá se tornar alguém cruel como Chuck ou mesmo Blair, porém seu comportamento já mudou bastante. Neste episódio, ela é finalmente aceita na turma da patricinhas. Outro detalhe legal foi perceber a reação dela, ao ver um pouco dela mesma em uma garota novata, que faz tudo para ser aceita.

Além disso, Jenny volta a ser aproximar de Nate, uma vez que é ela quem conta a ele sobre Chuck e Blair. Eles já tiveram aquele beijo acidental e depois passaram o aniversário de Blair juntos, conversando. Será que, além do lugar de Blair na turma, Jenny ainda vai roubar o namorado dela?

Fora isso, temos Rufus, resolvendo abandonar o passado e seguir a vida – e se mostrando um grande garanhão, já que recebe duas cantadas em menos de um minuto.

snapshot20080129130259.jpg

E, encerrando, temos um tema “enrolation” no episódio, que mostra Dan querendo dizer para Serena que a ama e, inseguro como sempre, com medo da reação (e da resposta dela). No final das contas, só valeu porque Dan diz para Serena que ela ri “como uma garota de 4 anos de idade”. Realmente, a risada dela é meio estranha….

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. eai cara, tdo certO? eu vi ai nos posts a baixo que vc postou a sua versão do MEME… entao meu blog foi indicado pelo series maniacos e pela 2ª vez eu tb postei meus indicados…

    Indiquei seu blog. da uma conferida la e passa a brincadeira pra frente.

    até mais/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: