DEXTER – Season Finale 2ª Temporada

fevereiro 1, 2008 às 11:40 am | Publicado em DEXTER | 1 Comentário
Tags:

Alex Oliveira

Peço desculpas a todos que esperavam o comentário do episódio final da 2ª temporada de Dexter, o qual estou escrevendo somente agora. Mas isto aconteceu por vários motivos:

1 – Dezembro é um mês de muito trabalho para mim;

2 – O Davi estava de férias aqui na nossa cidade, então o tempo de sobra nós aproveitamos para colocar a conversa em dia;

3 – É muito difícil voltar ao ritmo de escrever direto depois de um bom tempo parado e;

4 – Tive uma certa “decepção” com o Season Finale de Dexter.

bscap00051.jpg

Mas vamos ao comentário:

O nosso capítulo final começa com Lila chegando na cabana onde o Sargento Doaks é mantido prisioneiro pelo o nosso querido Dexter e, então, após ver o prisioneiro e conversar com ele, Lila descobre o terrível segredo de Dexter e sente uma grande pena dele. Resolve então, num impulso, matar o Sargento para ajudar Dexter a sair livre. Abre os botijões de gás da casa, causando uma explosão que aniquila totalmente a pobre casinha.

bscap00071.jpg

Enquanto isso, na cidade, Dexter corre contra o tempo pra chegar ao esconderijo antes de toda a polícia de Miami,mas qual é a sua surpresa quando ele lá chega e encontra a cabana em pedaços e toda a força policial no local. O mais incrível de tudo é que, com este acidente, o corpo do Sargento é encontrado e eles concluem que ele era realmente o Serial Killer.

Com isto pensei que o clímax havia chegado, mais tinha ainda muita coisa por vir. Logo após este fato Dexter chega a conclusão que Lila precisa ser aliminada, pois ela sabe demais, e além disso, matou uma pessoa inocente que era o Sargento Doaks. Então ele se encontra com a morena e combina dos dois fugirem juntos, mas já com segundas intenções.

Mas como ela também tem um que de psicopata percebe a armação e arma para cima de Dexter primeiro: seqüestra os filhos de Rita e os leva para seu apartamento. Quando Dexter lá chega ela prende os três lá dentro e coloca fogo em tudo. Felizmente, depois de muito esforço eles conseguem fugir, mas a assassina já desapareceu.

bscap0017.jpg

Algum meses depois, vemos Lila caminhando por Paris e entrando em um apartamento, mas qual é a sua surpresa quando seu amigo Dexter está lá para terminar o serviço, desaparecendo assim com a última pessoa que sabia de toda a verdade.

Considerações:

– De uma forma geral, esta 2ª temporada foi um pouco mais fraca que a 1ª.

– Fiquei um pouco decepcionado com o final, mas depois que eu pensei um pouco eu vi que, pelo rumo que as coisas haviam tomado, era uma das poucas soluções a serem tomadas.

– Senti a falta de um grande vilão para ser enfrentado ( como o assassino do caminhão de gelo da 1º temporada ).

– Apesar de tudo, Dexter continua sendo uma ótima série, e já estou contando os dias para começar de novo.

Até mais pessoal!!!!

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. ufa! achei que Dexter nao se livraria dessa! alias, ele bem que merecia uma pena de morte, afinal ele ficou muito mau. mas espero que nas proximas temporadas ele consiga, pelo menos, perceber que tem sim sentimentos. e que ele ama Rita, Deb e as crianças.
    nessa temporada ele matou demais, e fugiu muito do codigo de Harry, so pra salvar sua pele! ele poderia ter se redmido. mas pelo menos ele nao matou o sargento Doaks.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: