LOST [4X01] – The Beginning Of The End

fevereiro 1, 2008 às 5:22 pm | Publicado em LOST | 2 Comentários
Tags:

Davi Cruz – Nota 9,0 

Depois de 8 meses de espera, finalmente LOST está de volta, com o episódio THE BEGINNING OF THE END, título que faz referência a uma frase dita por Ben no final da temporada passada – quando ele tentava avisar que não era uma boa idéia entrar em contato com o navio de Naomi.

snapshot20080201153718.jpg

Vou tentar ser um pouco frio na elaboração deste texto, uma vez que, tratando-se de um seriado espetacular, como é LOST, e com uma espera de tanto tempo, todo comentário tende a ser exagerado.

Vamos lá: assim como aconteceu no início da 3ª temporada, ainda estou achando tudo meio estranho e tendo alguns pensamentos pessimistas. Antes de mais nada, não consigo acreditar que iniciaram o episódio sem a famosa seqüência do olho – algo tão marcante na série.

O episódio é bastante tenso, pois sabemos que algo de muito grave está prestes a acontecer. Inicialmente, acompanhamos um flashforward mostrando Hurley dirigindo um Camaro e sendo perseguido pela polícia. Após ser preso, ele grita que é um dos “Seis sobreviventes do vôo 815” e parece estar totalmente transtornado.

snapshot20080201154548.jpg

Já de volta a ilha, acompanhamos o desenrolar dos fatos do final da temporada passada:

– Naomi, mesmo ferida, consegue escapar, sendo logo encontrada por Kate. Elas conseguem contatar a tripulação do navio e Naomi mente que se machucou na queda do helicóptero – omitindo o fato de ter sido esfaqueada por Locke. Será que ela não era tão má assim?

– Desmond chega a praia e encontra Jin, Hurley, Sayid e Sawer. Ele conta que Charlie o alertou sobre o barco, pouco antes de morrer. Não gostei da desculpa inventada para que eles simplesmente não ligassem para Jack: Hurley tem um acesso de fúria e joga o rádio no mar… Muito forçado! Por isso, precisam ir até o resto do pessoal e de Jack, para avisá-los. Pelo menos, com a redução de 22 para 16 episódios, as coisas andam mais rápido. Se fosse no formato anterior, seria um capítulo inteiro com o pessoal caminhando na mata, com algum flashback inútil no meio…

– Hurley se perde dos demais e acaba chegando à cabana de Jacob. Eu sinceramente não gosto dessa parte da história, assim como não gosto das alucinações de Hurley e das premonições de Desmond – prefiro as coisas cientificamente explicadas. De qualquer forma, Hurley se depara com Jacob e com John Locke. Segundo uma imagem publicada pelo blog http://blognatv.com , Jacob seria Christian Shephard, pai de Jack. Como já disse, não gosto desse tema paranormal e não vou especular muito.

Quando, finalmente, todos se encontram (na fuselagem do avião da Oceanic, onde tudo começou), ocorre um racha entre os sobreviventes. Locke e Ben insistem que eles devem fugir dos tripulantes do navio. Já Kate e Jack querem esperar, pois tem certeza de que serão resgatados. Esse racha gera boas seqüências:

– Jack realmente tenta matar Locke. Só não o faz porque a arma está descarregada…

– Ben realmente está assustado. Tanto que implora para que Danielle leve Alex com ela, na tentativa de salvar a vida da filha.

– Locke finalmente começa a falar sobre os motivos que o fizeram explodir o submarino e matar Naomi. Pena que só COMEÇA e não TERMINA… Pelo menos, ele não fala em “missão divina” e nem em “destino”. Diz que apenas estava tentando protege-los.

FLASHFORWARD

Serviu para atiçar um pouco mais a nossa curiosidade, basicamente por mostrar que, apesar de Hurley não ter escolhido ficar com Jack (ele preferiu seguir com Locke), ele foi um dois 6 que escaparam da ilha.

Além disso, quando Jack visita Hurley no hospício, ele não quer nem ouvir falar em voltar para a ilha – mesmo com a insistência de Hurley. O que teria acontecido, entre este dia e o dia em que Jack encontra Kate, dizendo que eles “precisam voltar”?

Durante o feriado, pretendo analisar melhor o episódio e complementar esse comentário. Por enquanto, vou encerrando aqui – afinal é sexta-feira, véspera de feriado e ninguém é de ferro!

snapshot200802011713101.jpg

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Com certeza um episódio espetacular, não sei se foram os 8 meses de espera, mas o episódio foi mto bom mesmo.
    http://tudosobreserie.blogspot.com
    Dá uma passada lá ok!!?!?

  2. O episódio abriu com suspense a temporada, como de costume. Sempre com finais que deixam o queixo caído, e com dúvidas cada vezes mais aparentes.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: