LOST [4X02] – Confirmed Dead

fevereiro 10, 2008 às 3:23 pm | Publicado em LOST | 3 Comentários
Tags:

snapshot20080209202416.jpg

Davi Cruz – Nota 10,0

Como é difícil escrever sobre LOST! Principalmente depois de um episódio espetacular, como foi CONFIRMED DEAD! São tantas as perguntas e teorias que, simplesmente, não sei por onde começar!

Acho antes de escrever sobre o episódio, é importante dizer que estou muito satisfeito por ter conseguido evitar a leitura de spoilers. A sensação de assistir a cada novo episódio sem nenhuma informação é tão boa que vale o sacrifício.

CONFIRMED DEAD foi assistido ontem, mas apenas hoje é que resolvi escrever, pois queria digerir bem as informações. Acabo de ler os comentários postados nos meus blogs preferidos (principalmente quando o assunto é LOST): DUDE! WE ARE LOST, COMENTÁRIOS EM SÉRIE e NATV e é com esse “combustível” que inicio.

Já imagino a quantidade de teorias sobre “dimensões paralelas” que devem estar rolando, após o surgimento dos destroços do Oceanic. Continuo acreditando que tudo em LOST tem uma explicação plausível e que todo o enredo esteja baseado em uma grande conspiração e nas várias mudanças de planos ocorridas. Ou seja, o avião caiu por acidente e a por sobreviventes poderia expor a ilha. O que ocorreu depois disso, tanto por parte dos Outros quanto por parte da Dharma, foram medidas para evitar essa exposição e/ou tirar algum proveito da situação. Dito isso, só me resta crer que os destroços são falsos e foram plantados ali para encerrar as investigações e buscas.

A Equipe do Helicóptero

O episódio mostrou, através de rápidos flasbacks, um pouco de cada membro dessa estranha equipe
– Naomi: era uma espécie de mercenária, com experiência militar, que comandava a missão.
– Miles: seria ele um paranormal ou apenas um charlatão?
– Charlotte: pesquisadora que encontrou um urso polar da Dharma em pleno deserto africano.
– Daniel: um físico meio maluco, que deve ter descoberto alguma coisa importante sobre o acidente.
– Frank: piloto do helicóptero e que deveria ter sido o piloto do Vôo 815.

Penso que todos estes, com exceção de Naomi, acabaram “tropeçando” nos planos da Dharma: Miles tendo contato com algum “fantasma”, Daniel através dos seus cálculos e estudos, Frank por ter sido piloto da Ocean e Charlotte por ser pesquisadora e curiosa. Talvez eles tenham sido contratados para ir até a ilha (com alguma desculpa inventada pelo sr. Abaddon, envolvendo Ben Linus) para que vissem que estavam errados e que nem a DHARMA nem sobreviventes do acidente existiam. Naomi seria a responsável por ir na frente e garantir que não haveria ninguém vivo.

Charlotte e o Urso Polar

Algo me diz que Charlotte e Ben são amigos e que, talvez, ela seja o verdadeiro contato dele no navio (e não Michael, como circula por aí). Aquela cena do tiro no colete seria uma forma de ganhar a confiança do grupo – e Ben é mestre nisso. 

snapshot20080209201548.jpg

Em relação ao urso polar encontrado no deserto, acredito que ele seja uma evidência que a Dharma realizada seus experimentos ao redor do mundo, antes de “mudar-se” para a ilha (a fim de tornar tudo mais secreto).

Me arrepiei só de pensar que aquele esqueleto poderia estar lá a milhares de anos (evidenciando a teoria das “viagens no tempo”), mas o fato de Charlotte encontrar aquela coleira com o símbolo da estação Hydra, feita de couro, me tranqüilizou. O couro teria se deteriorado depois de algum tempo, mostrando que o esqueleto pode estar no local a 10,20 ou 30 anos – mas nunca a milhares.

O Helicóptero

Se o helicóptero conseguiu pousar, ficou provado que não existe nada que empeça a chegada de aeronaves na ilha. Talvez exista algum campo magnético e/ou tempestades permanentes que dificultem as coisas – mas nada que um bom piloto não consiga contornar.

Vicent – o cão do demo

Comprovando a teoria de que, sempre que ele aparece alguma merda acontece, Charlotte é baleada logo após Vincent aparecer. Aliás, a cena em que o cachorro está prestes a aparecer me agradou muito, principalmente pelos detalhes. Daniel grita, chamando Charlotte, o que deixa os outros, principalmente Jack, enfurecidos – uma vez que esses gritos estariam expondo a localização deles.

Hurley e a cabana de Jacob

O gordinho aparentemente tem o mesmo tipo de “poder” que Locke e Ben possuem – o de ver Jacob e sua cabana. E essa informação deixou os dois apavorados, além de comprovar que não era de Locke aquele olho que apareceu na cabana (quem seria então?). Resta saber se Miles, o japinha nervoso da equipe de resgate, também conseguirá contato.

Ben Linus

Ele não disse que NUNCA havia saído da ilha? Pois aquela foto de Ben adulto, parece ter sido tirada fora da ilha (parece um aeroporto).

Afinal, o que eles querem com Ben? Será que apenas uma vingança pelo que ele fez (na Purgação)? Ou estão tentando retomar o controle do local (a própria Dharma)? Talvez apenas depois do acidente do avião é que perceberam que havia algo errado…

John Locke 

Locke foi o personagem que mais atendeu aos anseios dos fãs no episódio. ADOREI ver perguntando sobre o monstro da fumaça (algo que todos gostariam de fazer). Além disso, ele cita o fato de Walt estar maior (mesmo não dando uma explicação sobre isso, é melhor do que simplesmente omitirem o fato).

Em outra revelação, John mostra o porque de não ter morrido quando levou um tiro de Ben. A bala atravessou seu corpo, pois Locke não tinha mais um dos rins. Será que Ben atirou justamente ali, de propósito?

A série LOST 

Enfim, acho que não dá para dizer que LOST perdeu a graça. Talvez algumas pessoas (do tipo que prefere ver ZORRA TOTAL) realmente não consiga mais acompanhar a história. Porém, para os verdadeiros fãs, a série está viva e com todo gás. E mostra um enorme capricho e sacrifício por parte dos realizadores, para fazer de LOST um produto diferente de tudo o que já foi visto!

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Cara assim como vc conseguiu até agora eu estou aki lutando para nao ler nenhum review de LOST, porque ainda nao comecei a assistir, acho que so essa semana!

    Eu estou me matando de curiosidade! mais por enquanto estou aguentandO! cda post que eu leio apenas a 1ª estrofe e está escrito “o episodio foi expetacular! eu kuase arranco tdos os meus cabelos… Está sendo um castigo ficar sem assistir nda…

    Mais logO eu volto a essa semana… pelo menos esperO!
    Atéh mais ai.

  2. Olá meu comentarista predileto!
    Eu sempre atrasada, ainda nem terminei a primeira temporada. Mais Lost é sim uma coisa surpreendente, cada dia tem um negócio mais estranho que o outro… quando eu tomar vergonha na cara consigo te acompanhar!
    Beeeijos ;*

  3. Também adoro filmes com neve!!!
    E gostei desse também.
    agora, peloamordedeus Profecia é com C.
    um abraço


Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

