COLAPSO NO ÁRTICO (The Last Winter)

fevereiro 13, 2008 às 6:55 pm | Publicado em Filmes | 1 Comentário
Tags:

corvos2.jpg

Davi Cruz – Nota 4,0 

Para quem leu meu post anterior, esse filme mostra uma situação contrária: o filme é na neve e tem atores que eu gosto (Connie Britton e Zach Gilford de FRIDAY NIGHT LIGHTS), porém não conseguiu me agradar.

Primeiramente, não consigo gostar de Ron Perlman como protagonista (com exceção de HELL BOY). Prefiro ele como vilão ou então como coadjuvante esquisito.

Mas, principalmente, não consigo gostar de filmes de utilizem o tema “loucura” para justificar a falta de criatividade do roteiro (já disse isso, no meu comentário sobre o filme 1408).

Além disso, uma das coisas que mais me deixam chateado, é saber que um filme PODERIA ser bom, bastando para isso, apenas um pouquinho de boa vontade dos realizadores. Isso porque, o filme tem um clima interessante, que até começa bem, mas vai aos poucos se perdendo até chegar a um dos piores finais de todos os tempos!

A história, resumidamente, mostra uma equipe que trabalha na região do Ártico, envolvida em um projeto de reativação de uma reserva de petróleo. Todos tem uma estranha sensação de que algo de muito ruim está para acontecer e, com isso, vão pouco a pouco enlouquecendo.

Temos até uma boa mensagem ecológica, mostrando a vingança da natureza contra os homens, porém ela acaba se perdendo no meio de um roteiro estranho.

E o final, como já havia comentado, é inacreditável. (SPOILER) Com a desculpa de criar um “final aberto” – onde claramente faltou VERBA para os efeitos – simplesmente não mostram o final. Apenas imaginamos que algo trágico aconteceu no nosso planeta, mas nada é mostrado…Pensando bem, isso até é um ponto favorável. Pior seria o desperdício de dinheiro na criação de um final grandioso, visto que o restante do filme foi tão medíocre.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Nossa! Mas como o autor da crítica sobre “Colapso no Ártico” não entendeu absolutamente nada sobre esse filme! Não dá nem pra comentar. Definitivamente ele não consegue compreender sutilezas; precisa de sangue, sangue, sangue e tripas…rsrsrsr Um legítimo representante da famigerada geração jogos mortais…

    Vc já ouviu falar em Wendigo, amigo? Não a lenda, mas o filme de Larry Fessenden?

    Sugiro que vá se informar sobre este filme e sobre a trilogia da qual faz parte este COLÁPSO NO ÁRTICO, antes de sair falando besteiras!

    Em tempo: O filme é excelente, um dos melhores filmes de terror psicológico que apareceram nos últimos anos. Aliás, o Fessenden é especialista nesse estilo de terror.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: