LOST [4X07] – Ji Yeon

março 14, 2008 às 5:19 pm | Publicado em LOST | 1 Comentário
Tags:
Davi Cruz – Nota 9,0

Depois de brincar com as nossas emoções e nos enganar descaradamente em EGGTOWN – onde nos levaram a acreditar que Aaron era o filho de Kate e que o pai seria o Sawer – eis que os produtores de LOST tentam repetir a dose em JI YEON.

Apesar de ter gostado muito deste sétimo episódio, acho que perderam tempo demais com essa brincadeira – tempo precioso, tendo em vista que serão apenas 13 episódios. Enfim, graças a EGGTOWN, acabei ficando “vacinado” e, como muitas outras pessoas, consegui perceber o truque, principalmente no momento em que Jin atende o seu celular “tijolão”, mostrando que o que estávamos assistindo era flashback e não um flashforward.

Como estou comentando já na tarde de sexta-feira, não perderei tempo resumindoos acontecimentos do episódio. Vou direto ao ponto, ou melhor, aos pontos importantes:

Qual seria a tal missão de Frank Lapidus? Ele sai de helicóptero, sem maiores explicações e, aparentemente, sozinho. Acredito que a missão esteja diretamente ligada ao fato de Charlotte e Dan estarem retornado à Estação Tempestade, com a desculpa de terminarem o processo de neutralização dos gases.

Ainda bem que, pelo menos, a Kate está preocupada e bastante atenta aos movimentos deles. Já Jack parece estar bastante acomodado com a situação, mas ainda confio que ele tomará alguma atitude em breve.

jin-bern.jpg

Gostei bastante da conversa entre Bernard e Jin. É uma pena que, como a maioria das pessoas esteja preocupada apenas com os mistérios da série e os episódios de ação, esse tipo de relacionamento entre os losties seja pouco abordado.

Em relação a conversa entre Sayid, Desmond e o capitão Gault, realmente não sei o que pensar. A princípio, temos aquele bilhete, aparentemente escrito por Michael, dizendo para que eles não confiarem no capitão. Depois, Gault mostra a caixa a preta do Oceanic 815 e confirma que tudo não passou de uma monstruosa fraude, arquitetada por Ben (ou por alguém acima dele). O capitão estaria mentindo e o verdadeiro responsável pela fraude seria Widmore? Não sei se dá para acreditar em um bilhete, escrito pelo Michael e, ainda por cima, a mando de Ben…

teoriaslost-lapide.jpg

Realmente muito emocionante a seqüência final, mostrando Sun indo ao cemitério com Hurley. Embora muitos cogitem sobre a possibilidade de Jin não ter morrido, é bem difícil de acreditar nisso.

Mas, como sempre é bom teorizar um pouco sobre LOST, me veio uma idéia:

Eles poderiam estar sendo seguidos/observados (pelo grupo que está sendo eliminado pelo Sayid) e, por isso, precisam agir como se todos os outros passageiros tivessem morrido na queda – sustentando assim a mentira contada pelos OCEANIC SIX. Talvez, tenham que fazer isso, pelo menos, até que Sayid complete seu “trabalho”. Sobre o fato de Sun chorar tanto, a causa seria a saudade do marido e certeza de nunca mais o veria (assim como Jack, que tenta o suicídio ao perceber que não conseguiria voltar a ilha para “consertar” os seus erros).

Em relação à Sun, apenas gostaria de comentar que estranhei o fato de apenas Hurley ir visita-la. Kate e Jack eram tão próximos dela. Será que teria sido Sun a responsável pelos incidentes ocorridos na saída deles da ilha. Penso isso porque, depois da conversa com Juliet, ela seria capaz de qualquer coisa para escapar da ilha e salvar seu bebê.

Bem, por enquanto era isso. Vou aguardar os podcasts da dupla Davi e Juliana, do DUDE!WE ARE LOST e do meu amigo Leco, do TEORIAS LOST e se surgir algum tema novo, volto aqui para comentar. Até mais.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Nossa, primeiro é uma honra saber que o nosso Podcast Teorias LOST faz parte dos seus planos semanais sobre LOST… hehehe… valeu!

    Segundo… concordo em gênero, número, grau e tudo mais com vc quando falou sobre a conversa de Jin e Bernard. Foi um ótimo momento do episódio que tem faltado um pouco ultimamente. ver aulas de inglês do Sawyer para o Jin, Hurley e Sawyer brincando um com o outro… essas coisas que acho que fazem parte da série e deveria acontecer um pouco mais.

    Bernard até tem me conquistado nessa temporada. O papo dele com Hurley e o “canonball” e agora o papo dos “casados” foram bem legais…

    Abraço, Davi…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: