MEU MONSTRO DE ESTIMAÇÃO (The Water Horse-Legend of the Deep)

março 20, 2008 às 11:13 pm | Publicado em Filmes | 4 Comentários
Tags:

meu-monstro-de-estimacao-poster011.jpg

Davi Cruz – Nota 8,0 

Angus é um garoto escocês que, durante a 2ª Guerra Mundial, não consegue superar a morte do seu pai, ocorrida durante um bombardeio. Devido a isso, torna-se calado e um tanto quanto distante da família, principalmente da sua mãe.

Durante um passeio a beira-mar, o garoto encontra uma estranha pedra, que logo se revela ser, na verdade, um ovo de Cavalo D´água (Water Horse), uma criatura descrita em algumas lendas locais. O ovo eclode e o bichinho que nasce é dócil, logo se tornando o melhor amigo de Angus.

snapshot20080320230151.jpg

O crescimento descontrolado de Crusoé (nome dado a ele), aliado a chegada de um pelotão do exército britânico, acabam causando uma série de confusões, e colocam os dois amigos em perigo.

Seguindo o padrão WALDEN MEDIA, empresa responsável pelo filme, temos uma produção caprichada e claramente voltada ao público infantil que, se não empolga tanto, também não decepciona em nenhum momento.

A criação (digital) de Crusoé é fascinante e (novamente vou tocar nesse ponto) merece aplausos o fato de muitas cenas ocorrerem durante o dia, quando os efeitos especial precisam ser mais caprichados para mostrarem-se eficientes.

snapshot20080320230645.jpg

Temos boas cenas divertidas, principalmente as que envolvem um bulldog rabugento, e cenas muito bonitas, mostrando Angus e seu amigo monstro percorrendo o fundo do lago.

O diretor Jay Russel, do ótimo BRIGADA 49, não decepciona e consegue conduzir a história de maneira simples e honesta. Apenas achei a seqüência final um pouco mal resolvida, mas acredito que a culpa seja, principalmente, do roteiro. Não consegui entender o porquê dos personagens terem entrado em um barco e seguido o monstro, quando o óbvio seria ir até os canhões e exigir um “cessar fogo”.

Para encerrar, acho importante citar que é impossível assistir ao filme e não lembrar de CRÔNICAS DE NARNIA e de O LABIRINTO DO FAUNO. Nestes dois filmes, assim como em MEU MONSTRO DE ESTIMAÇÃO, as crianças encontrar na fantasia uma fuga para a solidão e a tensão da guerra. Aliás, quase posso garantir que O LABIRINTO DE FAUNO serviu de inspiração para este filme, tamanha a similaridade com ele.

Enfim, um bom filme, principalmente para as crianças menores, mas que deve agradar a todos que o assistam sem maiores pretensões.

4 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Vi o trailer dele e achei bem infantil.. principalmente pelo fato do trailer ser dublado, o que me remete a filmes infantis logo de cara, mas seu ponto de vista sobre ele me deu uma outra perspectiva… memsoa ssim o julgo infantil, mas aceitável para todos os público..rs…
    sei la, enquanto não encontro alguma criança pra ir junto comigo ver alguns filmes, como esse e aquele Horton… não vou tão cedo ao cinema, ehhehe
    abraços

  2. Pois é Rodrigo, a trama realmente é bem infantil. Porém, dá para esquecer um pouco esse fato e mergulhar no primor dos efeitos especiais e em alguns pontos mais “adultos” da história – a morte, a solidão, etc.

    abraços!

  3. Oi Davi!!

    O filme é ótimo! Eu fiquei simplesmente encantada, minha filha mesmo acabou se cansando.

    Estou super ansiosa esperando pelo DVD só de imaginar os trailers. O livro eu já comprei!

    Beijos

  4. este filme e muito especial amo de mais ja vi muitas vezes e muito legal mesmo nao tenho palavras so que fico triste quando o menino fica sem ele e ele morre quando fica velho o mostro queria que o menino ficasse com o crusoe pra sempre


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

