OS ESPARTALHÕES (Meet The Spartans/2008)

março 30, 2008 às 8:23 pm | Publicado em Filmes | 10 Comentários

meetthespartans_galleryposter.jpg 

Davi Cruz – Nota 3,0

A cena, ocorrida enquanto assistíamos a OS ESPARTALHÕES resume bem as “qualidades” do filme: das 6 pessoas presentes, fui a única a não dormir – e isso me deixou profundamente irritado, já que, ao final do filme, percebi o quanto havia desperdiçado meu precioso sono…

Senti uma enorme saudade de filmes como TOP SECRET, TOP GANG e CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ que, com todos os seus defeitos, me pareceram verdadeiras obras de arte, comparados com essa porcaria.

OS ESPARTALHÕES tem até algumas (poucas) boas idéias, principalmente nos momentos iniciais. Posso destacar o bebê-Shrek, como espartano “defeituoso”, as tatuagens da Carmen Electra (mostrando quem já havia “traçado” a atriz) e a piada que cita o trabalho escravo de crianças nas fábricas da Nike. 

Porém as demais piadas, além de serem excessivamente voltadas ao pública americano, não são nem um pouco engraçadas e, para piorar, são repetidas até a exaustão. O que dizer daquela seqüência em que os dois exércitos se enfrentam num concurso de dança, para logo em seguida se enfrentarem em um concurso de piadas? Talvez agradem ao público americano, mas para mim, pareceram intermináveis.

sean_maguire4.jpg

As piadas sobre o homossexualismo dos espartanos até divertem num primeiro momento, mas também são repetidas até tornarem-se irritantes, o mesmo acontecendo com a alusão às “famosas-sem-calcinha” e aos jurados de programas como AMERICAN IDOL.

Ainda posso citar a irritante seqüência onde vários personagens são jogados em um poço, um após o outro, culminando em um efeito especial terrivelmente mal feito. Cena longa e sonolenta…

Fora esses problemas já citados, ainda temos o fato de que vários personagens famosos são inseridos sem qualquer critério ou um mínimo de criatividade. A cena que melhor ilustra isso é a que mostra o MOTOQUEIRO FANTASMA aparecendo no meio de uma batalha. Ele simplesmente aparece, fala alguma bobagem e é “apagado” por outro personagem, com um extintor… Quanta criatividade, não é?

Não vou prolongar mais esse comentário, já que o filme realmente não merece. Deixo apenaso meu aviso: fujam deste ilme. É preferível assistir  ZORRA TOTAL…

10 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Nossa o filme é tao ruim assim???

    Eu to morrendo de vontade de ver, mais agora com seu texto me deu até medo de perder tempo e dinheiro e assistir!

    Ontem se desse pra assistir duas sessões eu iria ver Jumper e tb esse filme, mais como os hosrarios não batiam acabei vendo apenas Jumper! Um excelente filmE!!!

    Agora esse ai. que pena que é tão ruim então; HAUSHDUHSDUHSAD

  2. E aí, meu bruxo! Com certeza, com esse nome, deve ser uma daquelas “BOMBAS”!

    Sobre todo mundo dormir no meio do filme: lembrei de uma vez em que só tu não apagou enquanto uma galera assistia a um dos filmes A Profecia, aqui na tua casa de Capela. Eu, normal, agüentei só até os créditos…

  3. Pois é bruxo, pior que quando escrevi também lembrei daquela cena…era o filme A PROFESSIA III..
    Valeu pela visita aqui no blog!

  4. Tenho acessado diariamente o blog de vocês…

  5. […] de superior à “bomba” OS ESPARTALHÕES, esse SUPER-HERÓI: O FILME  ainda está muito longe de poder ser comparado às boas produções […]

  6. eu adorei os socos no saco deles….ai que dor!

  7. Bom,eu assistir o filme e achei legal,as parodias, tem partes chatas mas no geral o filme é bom,ele do estilo tarado e nojento sabe!mas é legal,vocês deveriam assistir!!!!!

  8. Achei legal o filme.

  9. viu!mais aonde v6 assistem esse filme?eu procurei por tudo e ñ axei!

  10. É so coloca na net espartalhões assistir online de graça.


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

