O Orfanato ( El Orfanato/2007 )

abril 1, 2008 às 8:44 am | Publicado em Filmes | 1 Comentário
Tags:

Alex Oliveira – Nota 9,0

Fico muito feliz quando assisto um filme que não seja made in USA e que seja agradável de se ver. O Problema é que isto dificilmente acontece, como por exemplo o cinema no Brasil, pois tirando raríssimas exceções, as nossa produções ainda estão engatinhando. Não falo da qualidade técnica dos filmes, falo somente do filme ter uma história boa que valha a pena e que seja muito bem contada. È o que acontece por exemplo em O Auto da Compadecida, Cidade dos Homens, O Coronel e o Lobisomem, e claro Tropa de Elite e mais alguns poucos exemplos.

Então depois de ler várias críticas positivas decidi assistir o Orfanato, um filme feito em parceria entre México e Espanha, e que, meus amigos, é muito bom, mas muito bom mesmo.

bscap00001.jpg

A história gira em torno de uma mulher que na sua juventude foi interna de um certo orfanato, e que quando se tornou adulta comprou a mesma casa e lá foi morar com o marido e seu único filho.

Mas desde o primeiro dia em que eles lá estão começam acontecer coisas estranhas, como seu filho dizendo que tem novos amigos, mas que ninguém os vê exceto ele. Os pais claro, não acreditam. Mas isto dura até o momento em que a própria mulher tem a visão de uma dessas crianças e logo depois disso seu filho desaparece.

bscap00021.jpg

Não posso contar mais nada, para não correr o risco de entregar os pontos chaves da história, que por sinal é muito legal, mesmo não sendo tão diferente de tantas outras que vimos por aí, mas o final é realmente surpreendente.

Outra coisa legal que eu vi no filme, para mim que sou fã eterno do Chaves, é o participação do ator Edgar Vivar, mas conhecido como Sr. Barriga do seriado da tv. Achei bem legal pois nunca tinha o visto em nenhuma outra produção.

bscap00031.jpg

Até mais, grande abraço!!

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. pelo jeito aparenta mutio com labirinto do fauno.. já li algumas criticas comparativas, mas me interessei mais mesmo por esse fime, atraves das cenas… e não sabia que o Sr. barriga estava no filme, que legal, ahaha.. já tô garantido meu ingresso pra ver esse…rs
    abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: