ALVIN E OS ESQUILOS (2007)

abril 21, 2008 às 11:26 pm | Publicado em Filmes | Deixe um comentário

Davi Cruz – Nota 7,0

Em meados dos anos 80, ganhei do meu pai um gravador, “importado” do Paraguai que, entre outras funções, fazia gravações em várias velocidades. Gravando-se um diálogo em velocidade acelerada, conseguia-se uma voz monstruosa e grave, ao se reproduzir a fita em velocidade normal. O efeito inverso  gerava vozes agudas e aceleradas. E é justamente esse recurso o “pai” dos personagens de ALVIN E OS ESQUILOS, criados nos anos 50. Confesso que não me recordava deles (no Brasil, chamavam-se OS PESTINHAS), mas sim de personagens genéricos, criados com a mesma “tecnologia”, chamados OS TRÊS PATINHOS, cujos discos coloridos eu lembro de ter arranhado na minha infância .

Ou seja, minha única ligação, digamos “afetiva” com os personagens, são as vozes agudas e aceleradas, que provavelmente irritaram muitos dos pais que assistiram ao filme com os filhos no cinema. Eu, pelo contrário, não me incomodei com as vozes e até gostei de algumas canções (principalmente as que são cantadas antes dos esquilos gravarem o primeiro single).

Achei os esquilinhos falantes bem realizados digitalmente, mas eles acabem apagados diante da ótima atuação de Jason Lee. Nunca havia havia visto um ator adulto contracenando com criaturas virtuais com tamanha naturalidade. Naturalidade essa que consegue nos contagiar e faz com que fique bem mais fácil de se acompanhar o filme.

A história, bastante simples, mostra três esquilos que, ao perderem sua casa, acabam indo morar com Dave (Lee), um compositor fracassado, tanto profissional quanto sentimentalmente. Juntos eles acabam criando vários sucessos musicais e precisam lidam com a fama e a ganância. A mensagem é legal e o filme consegue divertir bastante.

O filme é rápido e, apesar de bastante infantil, consegue agradar a adultos também. Ao menos que você seja um adulto ranzinza e estressado, ou um adolescente marrento.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: