LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS (Knocked Up/2006)

abril 22, 2008 às 7:59 pm | Publicado em Filmes | 3 Comentários

Davi Cruz – Nota 8,5

Seguindo uma linha similar a dos filmes da série AMERICAN PIE, o diretor/produtor/roteirista Judd Apatow realiza mais um filme bacana. Assim como na série estrelada por Jason Biggs temos, por trás de uma quantidade colossal de palavrões e situações desconcertantes, uma história que consegue ser divertida e tocante ao mesmo tempo.

LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS poderia ser classificada como uma versão cinematográfica da música EDUARDO E MÔNICA, da Legião Urbana, pois conta a história de duas pessoas completamente diferentes que acabam dando uma chance para o amor. O diferencial fica por conta da gravidez que ocorre, no primeiro encontro dos dois, ocorrido durante uma noite de comemoração e bebedeira.

Alison é uma jovem linda e bem encaminhada profissionalmente. Ben, um pouco mais novo, ainda vive com um bando de amigos maconheiros que, apesar de já terem passado dos vinte e poucos anos, ainda vivem como se tivessem 15. Nenhum deles trabalha e seu passatempo é assistir vídeos pornôs.

Numa noite, enquanto comemorava uma promoção, Alison encontra Ben e os dois acabam transando. Ela engravida e, além de resolver manter a gravidez, ainda resolve dar uma chance para o relacionamento dela com o ogro Ben.

Essa, basicamente é a história do filme. Me agradou muito a forma como é mostrado o amadurecimento (lento e forçado) de Ben, assim como o fato de termos uma atriz linda (Katherine Heigl) contracenando cenas pra lá de constrangedoras com aquela turma de malucos.

Praticamente todos os personagens são interessantes e acabamos nos envolvendo rapidamente com aquele mundo. Talvez apenas os adolescentes mais jovens, ainda sem nenhum tipo de preocupação, tenham achado o filme chato ou meloso.

Eu recomendo essa comédia, para ser assistida com uma turma de amigos, regada a muita pipoca. É diversão na certa.

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Vários blogs já comentaram sobre esse filme, mas ainda fico com um pe atras sobre eses tipos de produções..
    foi assim tbm com “super bad” e finalmente o assisti e não achi lá grande coisa, é bacana tem um roteiro nçao tão rpevisivel, mesmoa sism não era nada tão fantastico como falavam por aí…
    Pelojeito essa aí tbm segue a mesma linha, é masi uma diversão como vc finaliza o texto… e pretendo ve-la dessa forma, hehehe.. pq já andarma falando que é mais doq ue diversão, que naõs ei o que, eu hoenstamente vous em grandes expectativa assisti-lo, provavelmente assim eu cuta mais…
    abraços!!!

  2. Eai cara. nossa esse filme eu tb estou com vontade de ver.. ultimamente eu ando meio afastado da tv… o ultmo que vi foi no cinema mesmo e ate ja faz um tempinho…

    Gostei do textO! Passa la tb???

  3. Valew, Davi.. tu já tá linkado no meu tbm.. pra não perdermos o caminho, hehe
    abraços!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: