P.S. EU TE AMO (P.S. I Love You/2007)

abril 30, 2008 às 11:19 am | Publicado em Filmes | 18 Comentários

Davi Cruz – Nota 7,5

Posso garantir que não sou um daqueles maridos machistas, que dormem durante filmes românticos. Também quero deixar bem claro que prefiro assistir a uma boa comédia romântica (por exemplo, UM LUGAR CHAMADO NOTHING HILL do que perder meu tempo com bombas como RAMBO 4 .

Portanto, não foi com nenhum tipo de preconceito que fui assistir ao badalado P.S. EU TE AMO. Aliás, fui com um único preconceito: Geraldo Butler (do chato 300) não me parecia a persona mais indicada para este tipo de filme.

Minha surpresa, porém, foi com o fato de que os problemas do filme não passam por Butler. Pelo contrário, ele parece muito a vontade no papel de irlandês brincalhão e apaixonado. É importante citar que, antes de assistir a esse filme, eu havia assistido ao infantil NIM´S ISLAND, onde ele, no papel de cientista e bom pai, havia conseguido se distanciar da imagem de Rei Leonidas.

Os problemas do filme, portanto, estão onde eu menos esperava: na oscarizada Hilary Swank. Ela simplesmente não consegue convencer no papel de jovem imatura, sonhadora e atrapalhada.  Talvez isso ocorra pelo fato de que ela não é nem muito bonita e nem muito feminina – fato esse comprovado pelos seus papéis de maior destaque, todos de mulheres duras (MENINA DE OURO e MENINOS NÃO CHORAM, podendo aí incluir seu bom trabalho em INSONIA). O próprio cartaz do filme, já denuncia isso, abusando do uso do Photoshop, na tentatiza de “suavizar” os traços dela.

A trama também não ajuda muito, pois depende de um plano perfeito demais para funcionar. Mas isso até que é tolerável, tendo em vista que as cartas deixadas pelo finado Gerry são realmente legais e levam a personagem a superar a perda sem grandes reviravoltas ou milagres.

O outro problema, além da já citada Hilary, é o elenco de apoio. Simplesmente não dá para torcer pelas melhores amigas de Holly, todas chatas e sem graça. Aliás, nem dá para acreditar que uma personagem como ela tenha como melhores amigas as tais criaturas. A mãe de Holly, vivida por Katte Bates (TITANIC) também não ajuda, pois passa o filme todo mal humorada.   SPOILER –> ela é tão ranzinza, que fica impossível de acreditar que era ela a pessoa que estava ajudando Gerry com as cartas…

Para encerrar, temos ainda os dois candidatos a “novo amor” de Holly. Um deles, além de muito feito, sofre de algum distúrbio mental e só abre a boca para falar besteiras. O outro, apesar de boa pinta, surge apenas como um aventureiro, que vive de “bicos” – ou seja, para uma pessoa que se irritava por ser pobre e ter que viver em um apartamento pequeno (os americanos não sabem o que é ser pobre…) esse seria o pior candidato possível.

Tirando os problemas  de elenco, o filme em si consegue até ser bacana, tendo inclusive um final bonito e bem resolvido. Uma pena mesmo que o elenco não ajude. 

SPOILER – o fato de mostrar que o trabalho, e não uma paixão forçada, pode ajudar a curar as feridas, me agradou muito.

18 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Achei ótimo esse filme, fui sem saber nada sobre a história, entrei sem querer na sala.. ahaha, era pra ter ido asssitir outro, mas ja tava lotado e curti.. só não curti o fato de ser o unico solitário na sala, no meio de tantos casalzinhos apaixonados, ahahah… isso foi meio humilhante, principalmente nas cenas mais bonitinhas qdo ela começa a receber as cartas, hehehe…
    tbm concordo sobre oque vc falou da Hilary Swank – nada a ver um eprosnagem feminino pra ela… tanto qeu os qeu ela tem masi destauqe são os masculinizados…
    fora isso, achei uma ótima diverão, uam otima história, mesmo com todos os cliches – a idéia da história foi bonita e o final tbm valeu muto a pena e meio que ofuscou algumas falhas que vieram durante o filme… ótima dica…
    abraços e bom feriadão ae pra ti…

  2. Eu gosto tanto dos filmes de Hilary Swank, que eu queria ver este, mas ainda não tive oportunidade. Mas mesmo assim, ainda espero ver. Boa critica ;)

  3. assisti ontem PS: Eu te amo, muito lindo por sinal.. eu, muito desatualizada de cinema.. mas vale a pena assistir!! :D

  4. Eu ja assisti e garanto o melhor filme q ja assisti em toda a minha vida e romantico lindo

  5. Meeeeu eu traabalheeei em locadoraa e esstouu lokaaaaa paraa ver esse filmee !!!
    Agoraaa ki eeu num traabalhO maiss eeu sintO faltaa poiss num vvi aindaa esse filmee !!!

    Agraadeço a todos ki assistiram e comentarm muitO beeemm !

    Byee driikaaaa

  6. Oi,bom dia! Estava louk p ver esse filme e posso dizer q adorei esse filme e me apaixonei pelo GERRY sem duvida alguma esse foi o melhor papel do GERARD ele me enkntou,mas infeliyment n posso dizer o msmo da HILARY q n combinou c a historia.Fora isso o filme e’ mt boM…

  7. P.S. EU TE AMO e’ uma historia de amor enkntadora q mostra q qd um amor e’ realment verdadeiro ele nunk akba. Amei a atuaxao do GERARD,foi maravilhosa,ele arrasou no papel d um irlands apaixonado,divertido e td d bom.Adorei o filme e recomendo. ;D bjs

  8. interessante ,eu gostei!!!!

  9. Hey poviinhu lindoo …

    ahuaah

    jaa assistii estee fiilme ^^

    ameii mto emocionantee mesmo adooreii

    Penaa kii o jerry morreu

    :/ ahauhau

    um filme recomendado eah
    um amor para recordar

    e tao otimo qnto o P.s i love you

  10. é legal o filme ;D

  11. AMEI ESSE FILME…É LINDO

  12. Minha namorada ta no meu pé pra gente assistir esse filme, temo ser a maior chatisse, muito melancólico, mais axo q vou ver… pelo jeito é bonzinho…

  13. PS EU TE AMO e’ muito bo! Assistam,vcs tb vao se apaixonar!

  14. nossa esse filme é de mais muito lindo vale a pena acistir
    Obrigado diretoria e atores num geral desse filme valeu..

  15. este filme e a traduçao do que e o amor
    perfeito e oq eu sempre esperei de um filme
    de amor!

  16. amei esti filme dimais dimais

  17. O melhor filme romântico que eu assisti. É muito bonito, eu o vi 5 vezes, e chorei as 5
    UHAHSUAHSUAHSUAHS

  18. adorei muito muito bom parabéns…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: