LOST [4X10] – Something Nice Back Home

maio 2, 2008 às 10:42 am | Publicado em Filmes | 2 Comentários

Davi Cruz – Nota 8,5

Mesmo sob suspeita de estar com dengue (desconfio que é apenas uma infecção intestinal) e após uma infernal noite sem dormir, não poderia deixar de passar aqui e deixar algumas impressões sobre SOMETHING NICE BACK HOME.

Ao contrário da maioria dos fãs, eu não aprecio tanto o lado “sobrenatural” de LOST (viagens no tempo, lostzilla, etc). Para mim, o importante mesmo na série são as pessoas e os relacionamentos.  Esse episódio, por este lado, me agradou bastante, pois começamos a entender o porquê de Jack ter chegado ao fundo do poço, no FF mostrado no final da 3ª temporada.

Assim como Lock, que na ilha é um lider destemido e fora dela é um zé mané, Jack também teria todos os motivos do mundo para não querer sair, uma vez que, fora da ilha, ele deixa de ser o herói dos losties  e volta a ser o médico que não consegue lidar com relacionamentos e nem com o alcoolismo. Para mim, é bastante claro que Kate estaria ajudando a filha de Sawer fora da ilha. Nada que justificasse a síndrome de marido traido de Jack.

Por outro lado, me irritam profundamente as aparições de mortos em LOST. Tenho certeza de que nunca serão devidamente esclaredicas.

Porém, o que mais me irrita em LOST (mais do que as viagens no tempo) é essa história de que “a ilha não quer isso”, “a ilha não permite aquilo”. Sinceramente, não tenho saco para ilhas mimadas. E esse é um dos pontos levantados nesse episódio, já que num local onde, supostamente, ninguém fica doente, Jack fica,as vésperas de deixar o local. Seria um aviso? Sinceramente, estou pouco me importando.

Tivemos a confirmação da morte da francesa e de Karl, numa cena bem interessante e chocante. Agora, só voltaremos a rever Danielle em algum flashback.

Não entendi o porque do LOSTZILLA tem deixado os mercenários vivos. Ele normalmente não perde viagem…

Por fim, temos o misterioso encontro de Claire com o seu pai, Christian Shepard (esses malditos fantasmas) e seu posterior sumiço. Achei totalmente assustadora a cena em que Sawer encontra Aaron sozinho na floresta. Ah, falando em Aaron, Charlie deixou um recado dos mais sinistros para Jack, dizendo que ele não poderia criar o menino. Com isso, somos obrigados a relembrar aquele vidente, que não queria que Claire desse o menino para ninguém, pois ele deveria ser criado apenas por ela…hmmm

Mais tarde, quando estiver em melhores condições, volto para acrescentar mais alguma coisa.

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Davi, primeiro melhoras para você… Arruma uma Juliet para te tratar! Seria bom, né?

    Sobre o episódio, eu gostei. É bem diferente do 409, um ritmo mais tranquilo mas mantendo uma certa tensão como eu já esperava.

    Acho que a sequência toda da cirurgia poderia ser deixada pra lá, jack não precisava passar por isso. Pelo menos agora. Essa coisa da “ilha mimada” existe mesmo e não sei se será algo explicado. Sei lá, essa “vida” da Ilha é algo interessante, mas também não curto essa coisa de aparições, mas elas são legais no contexto da série e dos personagens buscando seus caminhos…

    É isso, grande abraço!

  2. Pô, David, melhoras ae pra ti… com certeza não é dengue… se for fique longe de mim, ahahah… zueira…
    cara, eu fiquei tão emburrado com a AXN que resolveu reprisar os episodios do Lost até que eles ganhem tempo rpa legendar a série… achoq ue épor qeust~eos contratuais,s ei lá, mas to tão bravo com ele, hehehe… parece que eles retornam com o peisodio 9 só no meio desse mês… tomara que não demore tanto, pois já foi uam eternidade ver os comentário do retorno da série.. que parece ter bombado mesmo… enfim.. me li sua resenha, vou fazer questão de ler qdo a série voltar aqui no AXn e eu finalmente ve-la…
    sou um Lostmaníco, cara!! barbaridade como essa série é boa..rs
    abraços!!!


Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

